O Citi completa este ano seu centenário de Brasil e, para celebrar a data, o banco lança uma campanha publicitária com foco no conceito “Citi. Tradicionalmente diferente”. Toda a ação de marketing, assinada pela OgilvyOne, reforça o posicionamento do banco em apoiar o progresso de cada cliente, por meio de um atendimento próximo e com produtos e soluções únicas.
Entre as várias peças da nova campanha, está o comercial de 1’30” (www.youtube.com/watch?v=UJb_injkNLw) veiculado exclusivamente na internet, apresentando, de forma inovadora, a experiência e a proximidade do Citi como principais aliados para dar suporte aos clientes em cada um de seus projetos e fases da vida. O filme retrata um experiente e bem sucedido empresário, com grandes conquistas em sua trajetória profissional, que poderia estar pensando na aposentadoria, mas que olha para o futuro com outras motivações. Sua prioridade é investir em um novo sonho, mas ainda contando com o Citi para apoiar o progresso de sua empresa e de seus sucessores. Produzido pela BossaNovaFilms, com direção de Lívia Gama, o comercial foi filmado na Praia Vermelha, em Ubatuba (SP).
De acordo com Marcio Castro, superintendente-executivo de marketing e segmentos do Citi, a campanha é a personificação de muitas histórias de sucesso vividas pelos clientes do banco. “Os clientes valorizam o Citi por ser um banco diferente, por sua tradição, globalidade, segmentação premium, sofisticação e atendimento personalizado. O Citi apoia seus clientes há um século e, com toda esta experiência e conhecimento, nosso objetivo é continuar a promover o progresso de pessoas e empresas nos próximos 100 anos”, ressalta Castro.
“A campanha é um marco para o banco. Mostra não apenas toda a robustez do Citi nesses 100 anos, mas também o olhar para o futuro, para o progresso, baseado em toda a segurança que a organização oferece”, diz Daniel Tártaro, diretor-geral da OgilvyOne.
Outra novidade é que a campanha de 100 anos expõe, de forma inédita no Citi globalmente, a aplicação do “bluewave” (degrade em tons azuis) nas peças de comunicação, com maior presença e interação com os personagens, destacando de forma inovadora os atributos da marca: parceria, suporte e proximidade com os clientes.
Os anúncios de mídia impressa seguem a mesma linha e ainda convidam a visitar o site do banco (www.citi.com.br/100anos), com histórias de personagens que ousaram dar novos rumos a suas vidas. Também há peças de mídia exterior para os principais aeroportos do Brasil.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: OgilvyOne
TÍTULO: 100 anos do Citi no Brasil
DURAÇÃO: 1’28”
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Citibank
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Miguel Genovese
DIRETOR DE ARTE: Gustavo Dallegrave / Edgar Vidal
REDATOR: Thais Reis
PLANEJAMENTO: João Vicente / Livia Gatti / Gaby Hosokawa
RTVC: Rafael Rosi/Cecilia Taioli/Lais Pereira
ATENDIMENTO: Vitoria Bina/ Carolina Cagno
MIDIA: Kaleo Costa/ Raphael Vianna/Gabriela Nose /Manuela Cintra
PRODUÇÃO OFF: Antonio Carlos / Marcello Venturineli/ Harry Hoving
FINALIZAÇÃO: Eliezer Calegaretti/ Wagner Gomes/ Diego Silva
ART BUYER: Nanci Bonani / Francini Santiago
PRODUÇÃO ON: Tulio Ynoue/ Gian Cagni
PROJETOS: Rodrigo Baroni/ Priscila Sikai
TRÁFEGO: Ester Calachi
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcio Castro/ Marcio Michelan/ Patricia Yoshioka/ Malu Castro
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: BossaNovaFilms
DIRETOR: Livia Gama
PRODUTOR EXECUTIVO: Eduardo Tibiriça
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Lucas Gaspar Pupo / Flavio Zangrandi
EQUIPE PRODUÇÃO: Equipe BossaNovaFilms
MONTADOR: Rafael Mesquiara
FINALIZAÇÃO: Equipe BossaNovaFilms
FINALIZADOR E PÓS-PRODUÇÃO: Rosana Felix
ELENCO: Dani Branco
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: A9 Áudio
PRODUÇÃO TRILHA: Apollo
CRIAÇÃO TRILHA: Apollo
LOCUTOR: Tchello Palma e Guilherme Lopes
ATENDIMENTO: Guta Lima