sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEm campanha, ARP provoca mercado a dar a cara tapa

Em campanha, ARP provoca mercado a dar a cara tapa

O tradicional Salão ARP, o maior prêmio de publicidade e propaganda do Rio Grande do Sul, já está com inscrições abertas para cases. Mas, neste ano, além de mudanças no regulamento, o evento contou com uma campanha de divulgação mais do que especial: participaram dela mais de 20 profissionais de diferentes áreas da comunicação, mostrando a relevância de atuar multidisciplinarmente.

A campanha convida os profissionais de propaganda a “darem a cara a tapa”, ou seja,  estarem dispostos a colocar suas melhores ideias à prova — sem medo de ouvir julgamentos. A direção de criação foi de responsabilidade da agência Escala, de Porto Alegre, a convite da ARP.

“Essa campanha é provocativa em um bom sentido, desafiando pessoas e empresas a se provarem mais uma vez. Principalmente porque as principais provações já foram realizadas em etapas anteriores, o projeto já foi apresentado ao público. Porque não colocar esse case para competir com outros profissionais do mercado e, quem sabe, ser agraciado com um prêmio?”, pontua o diretor criativo da Escala Roberto Lopes.

Apoiado nesse conceito, Raul Krebs foi o fotógrafo da campanha. “Tirar as fotos foi muito desafiador. Logicamente não apoiamos nenhum tipo de violência física, então precisaríamos simular o tapa na cara. Então tive que explicar anatomicamente como cada um dos atores deveria agir e eles foram sensacionais. Acho que a fotografia é uma parte essencial dessa campanha e o resultado foi maravilhoso. A Meca, responsável pelo tratamento das fotos, ajudou ainda mais a potencializar essas imagens”, comenta.

Outra figura importante para o resultado final foi a Zepp Filmes, responsável pela produção. Paula Jobim, diretora de cena da Zepp, considera a atuação com os demais como positiva: “Além de mim, participou também minha colega Fernanda Rotta. Além de já ter atuado com ela, adorei dividir o set com o Raul. O tema da campanha é divertido e os atores colaboraram muito com os actings. Um dos aspectos mais bacanas foi reencontrar no set vários profissionais do mercado que a gente não vê com tanta frequência, além de conhecer pessoas novas”, relembra.

“O mais interessante é que conseguimos criar uma campanha concisa, que mostra exatamente o que esperamos para o Salão ARP. Que as pessoas tenham coragem em apresentar seus cases para nós. E, com isso, pudemos demonstrar a importância das diferentes áreas de comunicação”, pontua o presidente da ARP, Fernando Silveira.

Confira quem participou da campanha do Salão ARP 2023

Agência: Escala

Cliente: Associação Riograndense de Propaganda

Direção de Criação: Roberto Lopes

Direção de Arte: Lucas Trevisani

Redação: Cristiano Werkhauser

Conteúdo: Keigiro Ueno e Felipe Dossena

Atendimento: Renata Schenkel e Rafaela Picolli

Produção: Zepp Filmes

Direção de cena: Paula Jobim e Fernanda Rotta

Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva

Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti

Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn

Assistente de direção de Produção: Edgar Nunes

Direção de fotografia: Juliano Dutra

Equipe de Câmera: Josias Salvaterra e Aryel Martins

Logger: Amanda Nogueira

Motorista Van de Câmera: Maurício Rossetti

Maquinaria: Cristian Peretto

Eletricista: Guilherme Kroeff

Maquiagem: Fernando Sanches

Assistente de Maquiagem: Dudu Souza

Montagem: Kadu Mirapalhete

Finalização e cor: Edmundo Machado

Atendimento: Nádia Yacoub

Comunicação: Miltinho Talaveira

Estúdio e equipamentos de luz e maquinaria: Locall POA

Fotógrafo: Raul Krebs

Assistente de Fotografia: Henrique Santos

Tratamento de Imagens: Estúdio Meca

Produção de Áudio: Radioativa

Aprovação ARP: Fernando Silveira e Germano Bedin

Artigos relacionados

Novidades