No próximo sábado, 14 de outubro, acontecerá um eclipse solar, fenômeno raro que só voltará a ser visível do nordeste do Brasil no próximo século. Para dar aquela força aos fãs do Sol e da Lua que não poderão acompanhar pessoalmente, Oreo, o biscoito Nº 1 do mundo* está apoiando a transmissão ao vivo realizada pelo canal Space Today no YouTube.
O eclipse solar será do tipo anular, que acontece no momento em que a Lua passa entre a Terra e o Sol, cobrindo sua luz e deixando somente um “anel” de luz visível. A previsão é que o melhor momento de visibilidade seja no fim da tarde, às 16h45.
Oreo irá embarcar neste fenômeno incomum para oficializar o lançamento de seu mais novo produto, Oreo Coberto. A novidade é um biscoito Oreo que, assim como o Sol, foi “eclipsado” por uma camada generosa de cobertura, criando a combinação perfeita entre crocância e cremosidade em um só produto.
O biscoito que já é sucesso global da marca chega ao país com uma nova formulação, adaptada ao paladar do público brasileiro, para complementar o portfólio da Mondelēz Brasil. Neste primeiro momento, o lançamento está disponível nas prateleiras da região Sul e São Paulo, e também no e-commerce. Na Amazon, por exemplo, o produto está disponível com frete grátis para membros Prime.
*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed.2024: % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.