A Ipsos lançou no início de outubro a sua publicação anual Ipsos Flair, que reúne artigos escritos por especialistas da casa sobre a conjuntura política, social e econômica do país, além de tentar predizer algumas das tendências para o ano seguinte. Este ano marca uma década de insights e análises sobre o cenário de consumo brasileiro.
O título escolhido para a 10ª edição foi “Flair Brasil: Nostalgia ou Perspectivas”, que destaca tópicos relevantes como Inteligência Artificial, proteção de dados, estratégias para marcas em período de inflação, representatividade feminina e respeito à cultura local.
Os especialistas da Ipsos Marcos Calliari (CEO para a Ipsos no Brasil), Tânia Cerqueira (diretora de Clientes), Priscilla Branco (gerente sênior de pesquisas de Opinião Pública e Reputação Corporativa), Fernanda Wajchenberg (líder de pesquisas de Inovação) e Christian Ommundsen (líder de pesquisas de Customer Experience) apresentaram as principais descobertas e insights do livro no evento, que está disponível na íntegra no YouTube oficial da empresa.
Além disso, o evento de lançamento contou com uma apresentação de Moneesha Banerjee, vice-presidente global de Pesquisas de Estratégias e Entendimento de Mercado da Ipsos, que compartilhou a visão da Ipsos para o sucesso das marcas em um ambiente em constante evolução.
Um painel de discussão também fez parte do evento, com a participação de nomes do mercado. Ane Lopes, diretora de Mkt Branding e Comunicação na Claro Brasil, Renata Ferraz, Strategic Insights & Analytics Director na Mondelēz, e Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, trouxeram suas perspectivas e experiências para o debate.
O livro Flair Brasil 2024: Nostalgia ou Perspectivas está disponível para download gratuito em: Link.