A SICOOB COCRED, uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, acaba de lançar o quinto vídeo da sua série de storytelling, intitulado “Investindo no nome”, desenvolvida em parceria com a Ideatore Americas – uma agência de comunicação renomada no interior paulista. O principal objetivo dessa criação é apresentar os produtos (LCA e RDC) e os diferenciais da cooperativa de uma forma inovadora, capaz de gerar identificação com o público e transmitir os princípios do cooperativismo. A distribuição do conteúdo acontece nas afiliadas da TV Globo em Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia, mas inclui, também, peças de mídia outdoor, como a exposição em outdoors e mídia impressa com os anúncios em revistas, que ficarão “no ar” até o final de outubro deste ano.
Sobre o quinto episódio
A trama gira em torno de um casal e utiliza uma abordagem cuidadosamente planejada de product placement, a inserção natural de marcas e produtos em conteúdos de entretenimento. A campanha aborda temas relacionados ao cooperativismo com um toque de humor e leveza, ao apresentar duas modalidades de investimentos, o LCA e o RDC. Essa estratégia não apenas informa, mas, também, cativa e estabelece uma conexão emocional e duradoura entre a audiência e a marca.
De acordo com Thales Zeviani, Head of Inspiration da Ideatore, a série representa um avanço significativo na comunicação das marcas do setor financeiro e afirma: “esperamos que os valores e diferenciais da SICOOB COCRED ressoem de forma impactante junto aos consumidores, incentivando a adoção do cooperativismo, como uma abordagem financeira responsável e eficaz”.
A parceira Ideatore e SICOOB COCRED – vigente desde julho de 2018 – já deu vida a outros quatro vídeos: “Copa” (veiculado em novembro de 2022), “Menos boleto” (veiculado em janeiro de 2023), “Telemarketing” (veiculado em maio de 2023), e, o “Banco sem moral”, que ficou no ar até agosto, antecedente a última produção.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Agência: Ideatore AmericasCriação: Thales Zeviani, Andréia Almeida, Guilherme Sica e Paulo Tarso
Planejamento: Marina Marchetto
Atendimento: Júlia SidneyMídia: Natália Bravo
Direção: Bruno Maffei
Produtora do Filme: Ilha Crossmídia
Produtora de Áudio: Napilha Ideias Sonoras