YoBem, a marca de saudabilidade da Alvoar Lácteos, apresenta posicionamento aos consumidores em campanha institucional lançada este mês. A marca, que tem como proposito “Nutrir um mundo saudável para todo mundo”, é pensada para quem está sempre em busca de novidades para viver bem – sem tempo a perder, porque sabe que dá para evoluir, se superar e alimentar sua melhor versão.
“A escolha de cada mensagem foi pensada para promover os benefícios que os produtos de YoBem proporcionam, assim como reafirmar o compromisso da marca com os consumidores. Acreditamos que a melhor versão de cada um é o que os leva mais longe, cultivando o bem-estar físico e emocional. Temos o desejo de ser uma marca na qual o consumidor confia, uma marca que está sempre buscando evoluir, incentivando o cuidado com o corpo e a mente por meio de bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos”, explica o gerente de marketing de YoBem, Alexandre Bastos. “Tudo isso com inovação e ingredientes cada vez mais naturais e funcionais, que trazem praticidade, na sua mão, agora! Acessível, descomplicado e saboroso. Porque a gente sabe que viver bem não pode ser luxo”, finaliza.
Para comunicar seu posicionamento de marca aos consumidores, YoBem lança a campanha institucional “Quer nutrir o que te faz bem? Vai de YoBem!” que reforça o conceito da marca e os seus pilares: produtos saborosos que ajudam a nutrir um mundo saudável para todos. Desenvolvida pela 35.Agency, a campanha será divulgada no ambiente digital e em parceria com influenciadores, terá mídia externa e nos pontos de venda, além de ações como degustação em lojas nas principais capitais nordestinas.
Outra novidade que irá marcar o posicionamento de YoBem e aproximar ainda mais a marca dos consumidores é o lançamento de suas plataformas próprias nas principais redes sociais: Instagram e YouTube. Com isto, YoBem pretende ampliar sua presença no ambiente digital e intensificar o diálogo com os consumidores, oferecendo conteúdos voltados ao bem-estar, estilo de vida, alimentação e prática de atividades físicas, dentre outros temas ligados ao YoBem. O projeto de branding de marca é da agência SAL.
Lançada em 2022, YoBem nasceu com a proposta de oferecer aos consumidores alimentos saudáveis, feitos com ingredientes cada vez mais naturais, sem corantes e sem conservantes, priorizando o bem-estar e os benefícios de uma alimentação saudável, funcional e balanceada no dia a dia. A marca possui dois produtos: iogurtes YoBem Triplo Zero e bebida láctea YoBem Proteína.
Os iogurtes YoBem Triplo Zero estão disponíveis nos sabores Morango, Papaya com Linhaça e Ameixa, em embalagens de 170g e 850g. Os produtos possuem baixas calorias, 4,8g de proteína por 100ml e são zero lactose, zero gordura e zero adição de açúcar. Além disso, também são enriquecidos com probióticos vivos BB-12®, a Bifidobacterium mais bem documentada do mundo. Os probióticos são reconhecidos pelos benefícios na melhora da saúde bucal, reforço do sistema imunológico, controle de colesterol e melhoria no fluxo intestinal.
Já YoBem Proteína é uma bebida láctea saborosa e cremosa, enriquecida com 15g de proteínas whey + caseína, zero adição de açúcar, zero lactose, baixo teor de gordura, sem corantes e sem conservantes, com formulação validada por nutricionistas como ideal para quem pratica exercícios físicos. A escolha perfeita para ajudar a alcançar naturalmente uma melhor performance. YoBem Proteína está disponível nos sabores banana e chocolate, em embalagem de 250ml.
Ficha técnica — 35.Agency:
Campanha: “YoBem, nutre o que faz bem”
Anunciante: Alvoar Lácteos
Agência: 35
CCO: Astério Segundo
ACDs: Diogo Mono e Jorge Iervolino
Criação: Astério Segundo, Jorge Iervolino, Diogo Mono, Diogo De Gois
Motion Design: Julia Flores
Atendimento: Mariana Andrade, Giovana Alencar, Fabiana Giraldes
Mídia: Marianna Moreira, Kátia Fernandes, Tatiane Gonçalves
Produção: Andréa Consoleto
Finalização: Fábio Reis
Revisão: Virgínia de Baumont