Omo, líder na categoria de lava-roupas, e presente em 7 a cada 10 lares brasileiros, anuncia a chegada do novo Omo Ultra Power. Com fórmula inédita, o produto oferece uma lavagem de alta performance – o líquido penetra a fibra das roupas para eliminar a sujeira com cinco vezes tecnologia de remoção de manchas, enquanto garante o cuidado com os tecidos. Para celebrar o lançamento, que une o melhor do sabão em pó com o melhor do sabão líquido, a marca criou uma Ultra campanha para os consumidores, com ações para as redes sociais, televisão e espaços públicos.
“Ultra Power é uma grande inovação na categoria e reflete um importante processo de desenvolvimento tecnológico, que resultou em um produto que entrega a ultra limpeza do sabão em pó e o ultra cuidado do sabão líquido. E claro, o lançamento merece uma ultra campanha para conectar o público brasileiro a esse produto que entrega tanto em tecnologia de lavagem. Queremos incentivar as pessoas a viverem de modo ultra, se divertindo e fazendo o que amam, sem nenhuma preocupação com a sujeira”, explica Giovanna Gomes, CMO de Home Care Américas da Unilever.
A campanha foi criada e desenvolvida pela Mediabrands – Mullen Lowe e Initiavive, agência de publicidade e de mídia de OMO, e destaca o poder da tecnologia, que une a ultra limpeza com o ultra cuidado, do produto como solução para a temida sujeira que, com Ultra Power, deixa de ser uma preocupação. As ações buscam impactar o consumidor que já conhece os benefícos e qualidade da marca, entregando agora com uma inovação que pode transformar a relação com a sujeira e a lavagem das roupas, além de se aproximar do público mais jovem, estreitando o vínculo com a nova geração de consumidores.
Para a televisão, a marca desenvolveu um filme públictário que enaltece todos aqueles que encaram a vida de modo ultra, seja como um ultra bagunceiro, ultra festeiro ou ultra desastrado. O filme traz situações prazerosas nas quais as pessoas se sujam, e muito, fazendo aquilo que amam e se divertindo sem preocupação, pois o novo Ultra Power resolve o problema da sujeira com ultra cuidado e ultra limpeza.
“Se sujar faz bem: esse é historicamente o conceito de OMO. E ao lançar o novo OMO Ultra Power, com 5x tecnologia de remoção de manchas, resolvemos multiplicar esse conceito por 5. A partir desse raciocínio, construímos uma narrativa onde as pessoas se permitem viver a vida de modo ultra sem se preocupar com a sujeira. Produzimos diversas cenas para serem usadas em múltiplas plataformas com o intuito de conectar com diferentes audiências e contextos”, comenta Fabio Nunes, Diretor de Criação MullenLowe.
Para capturar a atenção dos consumidores e mostrar os atributos do novo produto, OMO desenvolveu também um Cubo 3D, que ficará exposto no shopping Cidade São Paulo, no meio da Avenida Paulista, cartão postal da cidade. De maneira lúdica, porém realista, o Cubo 3D encena uma máquina lavando roupas muito sujas, mas que saem limpas após o uso do novo Ultra Power, dando foco para a tecnologia do produto e mostrando que, apesar de poderoso, o Ultra Power também cuida do tecido.
Os moradores de São Paulo também serão impactados ao passarem pela mesma avenida e, ao andarem pela calçada, poderão observar os relógios de rua especiais, que mostram o novo Ultra Power caindo da embalagem, fazendo alusão ao sabão líquido sendo derramado diretamente da garrafa e enchendo a tampa do produto, como é feito no processo de lavagem real. Para complementar as ativações, a marca também criou Outdoors que ficarão espalhados por todas as regiões da cidade.
As ativações estarão disponíveis até o final do ano e servem também para reforçar o fato de o produto ter nascido de um desejo apontado pelos próprios consumidores. O desenvolvimento do Ultra Power foi resultado da proximidade e diagnóstico aprofundado junto aos consumidores, que destacavam o poder de limpeza do sabão em pó e o cuidado que o produto líquido tem com as roupas, sugerindo assim uma junção poderosa desses atributos.
“O novo Ultra Power é um grande passo para a marca, pois é diferente de tudo que temos no portfólio de OMO e une atributos importantes da categoria em um único produto. O lançamento eleva o desempenho de todos os líquidos que já criamos, tornando a performance ainda maior e garantindo a remoção das machas mais difíceis com muito cuidado e aroma”, completa Giovanna Gomes.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Título: “Ultra Momentos”Agência: Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Cliente: Unilever
Marca: OMO Ultra PowerCliente: Tati Lindenberg, Giovanna Gomes, Yasmine Antacli, Geronimo Depascuali, David Chiodi
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Fabio Nunes
Criação: André Havt, Caio Borges, Fabio Nunes, Marcelo Romko e Rafael Borges
Atendimento: Lucas Giglio, Bruna Trevisan e Alexia Obi
Conteúdo: Rafaella Spiniella e Elaize Macena
Planejamento: Bianca Reame, Daniela Soares, Déborah Lima e a Beatriz Castro
RTV: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli, Damaris Santiago
Projetos: Erica PereiraMídia Initiative: Gabriela Liparelli, Paulo Borba, Tais Salvi, Simão Trindade e Gabriela Andrade
Produtora de Imagem:
PRODUTORA DE IMAGEM: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
DIREÇÃO DE CENA: GONZO LLORENTE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCELO MONTEIRO E ALEXANDRE LUCAS
ATENDIMENTO: IARA DEMARTINI E JULIA RAMOS
DIREÇÃO CRIATIVA: ANDRÉ INÁCIO E ALEXANDRE LUCAS
PESQUISA: BRUNA DUTRA E GIORGIO BRUNO
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: RAQUEL REIS
2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAIO ALFIERI
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: KAIRO LENZ
ASSISTENTE DE CAMERA: PETERSON LOMOVTOV
LOGGER: VITOR ALVES DE LIMA
VIDEO ASSIST: RODRIGO SOARES
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PEDRO GOMES E THAIS GIROTTO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: GILBERTO PEREIRA
PRODUÇÃO: ANA PAULA RODRIGUES E FERNANDO PONTES BARBOSA
ASSISTENTE DE SET: THAIGO ANZAI, LUIZ EDUARDO BRETAS, MATEHUS DO CARMO, ALEXANDRE LUIZ DA SILVA, NEIVA FABRICIO, RONALDO E SETE
PRODUÇÃO DE ELENCO: ALICE WOLVERSON E NETO AVENA
DIREÇÃO DE ARTE: KARLA SALVONI
ASSISTENTE DE ARTE: MARINA RICARDI
PRODUÇÃO DE OBJETOS: BRUNA RAMOS
ASSISTENTE DE OBJETOS: JESSICA NAKAOJI
CONTRAREGRA: KAIO MONTEIRO
FIGURINISTA: CACAU E ANURO MAKE: ROGER GARCIA
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: FABRICIO MARINHO
ASSISTENTE DE LOCAÇÃO: FLAVIO HOSSRI
CULINARISTA: DIOGO DE OLIVEIRA
ELÉTRICA: DIOGO COSTA CARVALHEIRO
COORDENAÇÃO DE PÓS: AUGUSTO MEDEIROS
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: GABRIEL CARNEIRO
MONTAGEM: JON KADOCSA
ASSISTENTE DE MONTAGEM: CAMILA RIBEIRO
COLORGRADING: SERGINHO BLEACH
MOTION E VFX: HUB VFX
FINALIZAÇÃO: ANDRÉ PARIZI
Produção de Áudio:
Produtora de Som: Ghidrah Music NYC|Brasil
Produção Musical: Big Sync Music
Mixagem e Finalização: Audiomaníacos
Atendimento: Luiza Castro
Coordenação: Rafael Bacchi
Locutor: Lino Krizz