Kinder®, marca integrante da Ferrero e reconhecida mundialmente por seus icônicos produtos, está preparando uma novidade para todos os brasileiros e brasileiras. Compondo a estratégia 360º da campanha, a partir deste mês, um filme produzido 100% em solo nacional vai ao ar em todo o país, junto a uma ação de cashback – onde o consumidor recebe seu dinheiro de volta – , com ativações em pontos de venda e em ambiente digital, com grandes nomes do mundo artístico, incluindo Sabrina Sato e Regina Casé.
O filme intitulado “Dia das Crianças Kinder” foi gravado pela Café Royal 100% em solo brasileiro e se inspira em como os pequenos conseguem criar momentos cativantes e inesquecíveis nos adultos à sua volta. Por isso mesmo a gravação inicia com a representatividade da figura dos avós, narrando todo o filme, e trazendo essa conexão de gerações entre membros da família. Após a narração, cenas de crianças sendo surpreendidas com o produto, fazendo o tradicional “balancinho” do Kinder Ovo para ouvir a surpresa que há dentro dele, e brincando junto da família são passadas no filme que, acima de tudo, demonstra todo o amor e carinho envolvido ao se presentear com Kinder.
A propaganda também tem inserções de outras filmagens feitas por consumidores e viralizadas na web, vídeo este que emocionou o país inteiro graças à inusitada reação da menina se maquiando para ficar parecida com Francisco, o cachorro da família. A iniciativa de trabalhar com user generated content também tem como objetivo aproximar-se do consumidor brasileiro e ainda propor um movimento por meio da hashtag #SurpreendacomKinder.
Impulsionada por essa capacidade das crianças em sempre surpreender os adultos e gerar momentos cativantes e inesquecíveis, Kinder quer marcar o feriado estimulando os adultos a também despertarem a surpresa as crianças de volta e, assim, retribuírem todo o afeto da surpresa proporcionada pela alegria delas.
A marca ainda planeja diversos conteúdos para as redes sociais. A partir deles, os consumidores também poderão se inspirar e até compartilhar toda a alegria das crianças ao inserir a hashtag #SurpreendaComKinder em suas postagens. O plano é garantir que os apaixonados pelo tradicional chocolate participem da história e do movimento de encantarem uma criança de volta, presenteando com Kinder Ovo ou Kinder Joy.
“Para nós, a surpresa de uma criança vale muito. Por isso, nosso objetivo é estabelecer a marca Kinder como uma sugestão de presente para todos aqueles que possuem uma conexão com crianças em suas vidas. Queremos reforçar o carinho dos adultos com as crianças e gerar uma oportunidade aos consumidores de criar memórias duradouras e especiais junto delas”, comenta Daniela Spila, Diretora de Marketing da marca Kinder para a América do Sul. Além de ativações em TV aberta, Kinder também terá ativações em redes sociais com nomes de peso, como Sabrina Sato, Regina Casé e a Família Pessoa Tardivo.
“Como mãe e tia, sei o quanto as crianças tornam nossas vidas muito mais coloridas e surpreendentes. Participar desta campanha só torna os momentos com as crianças e minha família muito mais divertidas e especiais”, comenta a apresentadora e influenciadora Sabrina Sato.
Com esta nova campanha, Kinder busca resgatar a magia da surpresa de uma criança a todos os adultos que possuam conexão com o público infantil. A expectativa é impactar mais de 115 milhões de brasileiros através de seus merchans na TV aberta, e outros milhares pelas redes sociais, PDV’s e Midia Exterior. Tudo para tornar este o Dia das Crianças mais surpreendente de todos.
Na semana do feriado: consumidores recebem dinheiro de volta em todo o Brasil
Confira o vídeo:
Ficha técnica
Anunciante: Ferrero/Kinder
Campanha: Dia das Crianças Kinder
Agência: Dentsu Creative
Direção de Criação: Marina Tonon
Redator: Mário Lins
Diretor de Arte: Eduardo Ataíde
Design de Conversas e Conteúdo: Alcides D’Lima, Viviane Teves, Mariana Passos, Agnes Pires
Produção: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira, Luís Fernando Carvalho
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Thaís Pedro, Gabriel Monteiro, Débora Vieira, Gabriela Nogueira, Jamile Proença
Gerente de Projetos: Gláucia Fortes
VP de estratégia: Aloísio Pinto
Planejamento: Marília Gallindo, Júlio Franceschetto, Talita Fernandes
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Carol Nunes, Gabriele Próspero, Roberta Faria, Alexandre Kitamura, Amanda Mary, Lucas Malafaia, Carolina Bertholdo
Data Insights: Silvia Visani, David Coelho, Robson Santos, Larissa Silva, Diogo Cruz, Bruno Honorio e Juliana Barbosa
Tecnologia: Diretor Denis Vedan; Coordenador: Renato Jesus, Analistas de Tec Caio Jun; Priscila Aguiar
Aprovado por:
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção: Luiza Campos
Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin / Pedro Bueno
Dir. de Fotografia: Lito Mendes
Dir. de Arte: Miwa Shimosakai
Dir. de Produção: Lion
Prod. de Locação: Mirella Valente
Prod. de Elenco: Alice Wolfenson
Prod. de Pós-produção: Hub VFX
1ª AD: Diego Dossa
2ª AD: Paula Balieiro
Pesquisa Criativa: Marcela Capellaro
Design Café Royal: Anna Carolina
Foto Still: Hanna Vadasz
Coord. de Produção: Luísa Lagden
Ass. de Coord.: Thiago Guerra-Peixe
Atendimento: Nanci Bonani
Secretária de Prod.: Jaqueline Barbosa
1º Ass. de Câmera: Jair Silva
2º Ass. de Câmera: Caio Karaoglan
Making Of: Bruno Mascaro
Eletricista: Werick Garcia _Dino
Maquinista: Waldeci Soares _Guzulinha
Produtor de Objetos: Mitsu Shimosakai
Figurinista: Miki Shimosakai
Contrarregra: Rafael Godoy
Maquiador: Carla Carrasco
Produtor: Tonio Gomes
Ass. Prod.: Thais Oliveira / Bia Dias
Efeitista: Miranda Gibin
Som Direto: Samuca
Coord. de Pós: Rafael Tschope
Ass. Coord. Pós: Juliane Rezende
Atendimento de Pós: Nanci Bonani
Montagem: Fernanda Krajuska
Finalização: Welthon Lopez
Color Grading: Burn Color Grading
Design Gráfico/Motion: Hub VFX
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva: Edu Bernardo