A Carbon, anuncia Cacá Mancebo como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo estruturará a área de marketing e comunicação da companhia, desde o planejamento financeiro até o branding, passando também por aspectos comerciais como go-to-market de produtos e serviços e geração de demanda. Uma das metas também é aumentar o market share nos segmentos B2C, B2B e B2B2C com a missão de potencializar o crescimento da empresa.
“Estou muito feliz por assumir essa posição na Carbon para não somente impulsionar a consolidação da companhia na área de segurança automotiva, mas também levar ao consumidor conhecimento e informações sobre essa área, que é ainda pouco difundida”, diz Cacá.
“Com o desenvolvimento da estratégia geral de marketing, quero consolidar o posicionamento da empresa como líder no segmento automotivo premium e luxo, para sermos a marca mais desejada por esses clientes. Além disso, é uma honra poder voltar a trabalhar com o Alessandro Ericsson, CEO da Carbon, com quem já liderei a área de Marketing e Comunicação da NAVA Technology for business”, completa o novo executivo.
Já Alessandro Ericsson afirma que a chegada do CMO será fundamental para alcançar os objetivos de crescimento da companhia: “Sob a liderança do Cacá à frente das estratégias de marketing, já estamos colocando em prática os planos de expansão da Carbon, como ações de co-marketing com as montadoras, identificação de novas oportunidades de negócios, lançamento de novos produtos e serviços, crescimento orgânico e inorgânico e ampliação da atuação da empresa no mercado interno e externo”.
“Estamos muito felizes com a chegada do Cacá. Acreditamos que a sua experiência, seu talento e capacidade vão elevar os resultados da Carbon a um novo patamar”, ressalta o CEO da Carbon.
Anteriormente, Cacá Mancebo ocupou o mesmo cargo por mais de quatro anos na NAVA Technology for Business, em que foi responsável pela implementação do Departamento de Marketing e Comunicação, pela criação e gestão da marca, do plano de comunicação e brand awareness, campanhas de employer branding e eventos. Na área de marketing de produtos, atuou no posicionamento de ofertas e na criação do programa de treinamento para equipe comercial. Na plataforma de dados e observabilidade, foi responsável pela criação da marca Alma Platform e pela implantação e gestão do UX/UI e equipe.
Mestre pelo Royal College of Art de Londres em communication art & design e graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, como designer ele recebeu prêmios em campanhas globais do D&AD Awards e contribuiu para projetos internacionais na Europa, na China e em Nova York. Na Inglaterra, atuou no Tom Dixon Design Research Studio e no Nick Bell Design.