A rotina de vida dos brasileiros é uma das mais dinâmicas e, muitas vezes, inesperada e cheia de surpresas. A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil¹, reforça seu posicionamento de parceira do consumidor com a nova campanha “Seu Dia Pede Sadia”. A campanha, que acompanha o movimento de entrada das novas embalagens da marca em todo o país, apresenta o portfólio diverso de maneira dinâmica, associando a marca como aliada dos consumidores em toda a sua jornada – nos dias mais imprevisíveis, mas também nos mais especiais.
“A Sadia traz movimentos estratégicos e simultâneos que marcam o momento maduro da nova fase da marca” destaca Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia. “A nova campanha dá vida ao posicionamento de marca parceira, mostrando que a Sadia entende o quão dinâmico pode ser o dia a dia do consumidor e está lá como aliada para tornar essa jornada mais prática e deliciosa. Essa é a essência de toda a comunicação da Sadia nesse momento, tanto nos novos filmes da campanha, quanto nas novas embalagens que apresentam um design contemporâneo e interativo”, completa.
A campanha reflete o posicionamento de marca parceira do consumidor, dando protagonismo para Sadia ser referência e sinônimo de categoria em rankings de relevância, como a 10ª marca mais valiosa do Brasil² e o desempenho estratégico no mercado exterior, sendo a 7ª marca mais escolhida da América Latina³.
Agora, Sadia se reinventa, mas mantem o seu DNA inovador. O novo visual segue um estilo contemporâneo e antenado às principais tendências de consumo, que facilita na jornada de compra e também é pensado para trazer mais interatividade e proximidade com o consumidor. Entre as novidades, está a inclusão de um QR code, que direciona ao hub de receitas da marca, com dicas de preparo – mais uma forma de mostrar que a Sadia está sempre trazendo soluções para “salvar o dia” do consumidor.
Campanha
A campanha intitulada “Seu dia pede Sadia” tem assinatura da África e conta com um plano de mídia robusto e estratégico com comunicações 360°, que vão impactar consumidores em várias frentes de contato, considerando segmentações diferentes para públicos diversos, com mensagens contextualizadas para cada um deles. A campanha estará fisicamente na rua, em mídia exterior, na TV aberta, em merchan na novela, em veiculação de mídia digital nas redes sociais, sites estratégicos e até streaming.
A série de três vídeos traz jingles assinados pelo cantor, compositor e produtor musical Jair de Oliveira, com produção de som da S de Samba, produção musical de Diego Guimaraes e direção musical de Wilson Simoninha. Os filmes destacam o portfólio completo da marca, que está presente em todas as situações de consumo do cotidiano. Do café da manhã ao lanche da madrugada, na rotina, por praticidade, celebração, com tempo ou no improviso: Seu dia pede Sadia
“Esta campanha traz o consumidor como foco e mostra o protagonismo que a marca Sadia representa no dia a dia dele. Nós temos uma sólida relação de parceria com os consumidores porque oferecemos a melhor solução para todas as ocasiões, resolvemos situações inesperadas, garantimos a agilidade no preparo de refeições, principalmente nos intervalos curtos da agenda, e claro, temos a versatilidade, o sabor e a nossa história conectada com cada consumidor”, destaca Luciana.
A música é outro asset importante da marca Sadia. “A musicalidade é a espinha dorsal da campanha. Na trilha exclusiva em parceria com Jairzinho, abordamos toda a imprevisibilidade da vida cotidiana: ‘Seu dia pede Sadia. Sadia salva o seu dia’. O ritmo acelerado do jingle e um toque de bom humor se conecta com os consumidores e apresenta Sadia como uma solução e companheira em todos esses momentos”, finaliza a executiva.
Confira o vídeo:
¹ Fonte: Brand Finance Exame 2023. ² Fonte: Brand Finance Exame 2023. ³ Fonte: Kantar Brand Footprint 2023.