Dando continuidade à estratégia da campanha de marca lançada no primeiro semestre deste ano, “Se tem McCain, todo mundo vem”, a líder mundial de batatas pré-fritas congeladas surpreende o público que passar pelas principais vias de São Paulo, a partir desta semana, com porções gigantes de batatas-fritas nos relógios de rua da capital paulista. A ação tem como objetivo ampliar a conexão com os consumidores da marca por meio da mídia exterior
Além de atrair a atenção do público com as porções gigantes de batata, a McCain prepara também uma ativação que complementa as ações da campanha na praça de alimentação do Shopping Eldorado, em São Paulo. Do dia 23 de agosto até 6 de setembro, consumidores encontrarão mesas especiais da marca, que reunirão diferentes tipos de pessoas em torno de um dos momentos mais importantes do dia a dia: o da refeição.
Sempre que os assentos das mesas exclusivas estiverem totalmente ocupados, será liberada uma degustação especial de batatas McCain. Afinal, esse é o poder da marca, que reúne quem ama hambúrguer, com quem prefere um PF, ao lado de quem é louco por mexicano e até de quem gosta de comida japonesa: sempre deixando os momentos das refeições ainda mais gostosos. A reação do público durante a ativação será registrada e veiculada nas redes sociais da McCain.
“Estamos apostando alto em ativações e mídia OOH, e tudo foi planejado estrategicamente conectado com o nosso propósito de marca, que é ser democrático e para todos. A McCain tem a força de reunir pessoas diferentes e tornar o momento da refeição ainda mais gostoso, e vamos mostrar isso com peças de comunicação inusitadas e que se conectam diretamente com nossos consumidores”, explica Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain do Brasil.Para amplificar ainda mais o alcance da campanha, a McCain também contará com a veiculação de seu comercial na TV a cabo nacional, nos canais Multishow e BIS, durante a cobertura do festival de música, The Town, que acontece no próximo mês de setembro, em São Paulo. Com mais esta iniciativa a marca se apropria de um importante momento de reunião dos consumidores em casa para assistir a grandes eventos, enquanto compartilham uma porção deliciosa de batatas-fritas da McCain.
“As iniciativas da campanha da McCain têm o objetivo de atrair a atenção do público e estimular a conexão com a marca, tornando-a cada vez mais reconhecida pelo consumidor.” complementa Marcela Ferreira, diretora geral de mídia da CP+B
Ficha técnica:
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Head de Estratégia e Dados: Renata Serafim
Head de Mídia: Tony Arbex
Direção de Criação: Lucas Borba
Direção de Conteúdo: Marcela Calura
Criação: Denis Peralta, Davi Sabry, Lucas Borba, Victor Gatto, Karen Lopes e Hany Souza
Estratégia de Conteúdo: Ana Martinelli
RTVC: Vanessa Nascimento, Roberta Acerbi e Maryana Orru
Estratégia e Dados: Felipe Miari,Windsor Bravo e Luca Manchini
Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Fernanda Mariano e Gabrielle Argeoli
Mídia: Marcela Ferreira, Daniela Rosa e Rose Silva
Projetos: Henrique Salvadori e Ana Julia Quirino
Produção Gráfica: Santiago Miras, Marcelo Tomioka, Ricardo Sanches e Gabriela Santos
Agência de PR: JeffreyGroup
CEO: Patrícia Ávila
Diretor de grupo: Luís Joly
Diretora de contas: Juliana Medrano
Gerente de contas: João Francisco Raposo
Executiva de contas: Bruna Baptista
BANCO ASSETS
Fotos e Conteúdos: Renê Baldissera
PRODUÇÃO IMAGEM
Produtora de Filmes: Paranoid
Produtor Executivo: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Line Producer: Marina Marujo
Direção: Jessica Queiroz
Assistente de Direção: Carol Fonseca
2o Assistente de Direção: Jaqueline Bonano
Diretor de Fotografia: Fernando OliveiraDiretor de Produção: Roberto Bellezia
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Diretora de Arte: Mariana Cavalcante
Culinarista: Luiz Alfredo Guedes
Efeitista: Shyozi / Miragem Efeitos
Montagem: Nath Kamura
Assistente de montagem: Filipe Rodrigues
Coordenação de Pós-produção: Val Pacheco e Davi Andres
Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres
Pós-Produção: Diego Morrone VFX
Correção de Cor: Bleach Color Grading
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora: Mr. Pink
Produção Musical: Silvio Piesco e Henrique RaczProdução Executiva: Chica Mauger e Guta Lima
Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon
Locução: Wanessa Morgado