segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesGaroto comemora 94 anos sendo uma das marcas mais queridas no Brasil

Garoto comemora 94 anos sendo uma das marcas mais queridas no Brasil

Nesta quarta-feira (16), a Garoto celebra 94 anos de existência. Com uma história sólida, a marca possui uma relação próxima com o Estado do Espírito Santo, onde está localizada a sua fábrica, e com todos os brasileiros. A utilização de cacau 100% brasileiro em seus produtos, assim como o reconhecimento de ter a caixa de bombom mais vendida do país, segundo levantamento da Nielsen Retail Index, são algumas das principais conquistas da marca durante essa trajetória.

Destaques da Garoto

Após 21 anos, a Nestlé conseguiu a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para concluir a compra da Garoto. Uma definição que reforça a importância do crescimento e consistência das duas empresas no Brasil, que seguem fomentando o desenvolvimento de toda uma cadeia de valor.

Ao longo do tempo, a Nestlé injetou capital significativo no país, estimulando habilidades nativas, defendendo métodos ecologicamente corretos e reforçando a expansão da economia brasileira. Nas últimas duas décadas, desde que foi incorporada pela Nestlé, recebeu cinco novas linhas de produção totalmente operacionais em suas instalações. Além disso, também ocorreram as atualizações necessárias para aumentar a eficiência da fábrica, enfatizando uma acentuada inclinação tecnológica.

Recentemente anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 430 milhões para o biênio 2023 e 2024,com foco na modernização, ampliação de capacidade e expansão de linhas de produção na fábrica de Vila Velha (ES), o que contempla novas categorias no portfólio .

Atualmente, a Fábrica de Vila Velha ocupa um lugar entre os 10 maiores fabricantes de chocolates do mundo. Fundada há 94 anos no Espírito Santo, a Garoto introduziu marcas icônicas e queridas no Brasil e no exterior. Entre elas estão: Baton, Serenata de Amor, Talento, Crocante e Caribe, além da caixa amarela –considerada, hoje, a caixa de bombom mais vendida do país.

Além de apresentar inovações e aprimorar produtos, a Garoto tem recebido investimentos significativos em cobertura de mídia ao longo dos anos. Essas ações visam fortalecer a marca, vista por meio de campanhas como “Só o Cacau Explica”. Além disso, a Garoto patrocinou grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e renovou a Dez Milhas Garoto, que se tornou parte integrante do calendário oficial de corridas de rua do Brasil.

Juntas, a Garoto e a Nestlé estão prontas para continuar criando um futuro unindo inovação e sustentabilidade para trazer alegria aos amantes do chocolate em todos os lugares. Para mais informações, visite Link

 

Artigos relacionados

Novidades