segunda-feira, outubro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasColírio Design celebra 18 anos no mercado com lançamento de livro

Colírio Design celebra 18 anos no mercado com lançamento de livro

A Colírio Design, consultoria de design estratégico, comemora seus 18 anos no mercado com o lançamento do livro “Colírio Design Dezoito Anos”. A obra foi planejada e criada usando todo conhecimento da empresa em criação, design e inovação e contou com o apoio de diversas pessoas. Reúne alguns de seus Cases de sucesso, história da empresa e diversos trabalhos.

Entre os destaques do livro, estão trabalhos feitos com Guaspari, Grupo Iguatemi, Dzarm, conta digital Dimo para Motorola, AKAD Seguros, Baked Potato e Amata. Além dos cases tradicionais, um braço importante da Colírio Design é o de collabs, com foco em impacto social. Os highlights com foco nesse braço da Colírio Design incluem Dona Delas (em parceria com a Suppa), Austral + Viela, Bicicoleta, Colírio Surf Project, Movimento Sacola Zero e Livro Atitude.

A Colírio Design foi fundada em 2004 por Teresa Guarita Grynberg, que trabalhou com grandes nomes do design como João Baptista da Costa Aguiar e Rafic Farah e tem passagens por grandes agências como Ogilvy e DM9. Em 2017, Alexandre Grynberg, que durante 30 anos esteve presente nas maiores e mais importantes agências de comunicação do País, se juntou à Colírio no comando da empresa.

“É um momento muito marcante para nós. A Colírio alcançou a maioridade e precisamos celebrar isso, compartilhando com o mercado os nossos aprendizados durante essa longa e importante jornada”, afirma Teresa Guarita Grynberg, CEO e fundadora da Colírio Design.

Transformação social como pilar

Um dos principais braços da Colírio é a transformação social pelo design. A consultoria – que tem a certificação de Empresa B, ou seja, é comprometida com o equilíbrio entre propósito e lucro – tem no portfólio exemplos recentes de projetos impactantes como campanha e a identidade visual do “Sou amigo da fauna”, que reuniu as ONGs Instituto Libio, Ampara Silvestre, Onçafari e SOS Pantanal, além das marcas Azul Linhas Aéreas e Socicam. O objetivo era reforçar a proteção ambiental e alertar para o tráfico de animais silvestres.

Outros exemplos são a Bicicoleta, uma bicicleta cargueira elétrica idealizada pela Colírio, desenvolvida pela Útil Bicicletas e testada pela ONG Pimp My Carroça para dar visibilidade aos principais agentes de reciclagem do Brasil, trocando as carroças por bicicletas elétricas, e o trabalho gráfico para a Tucca, associação sem fins lucrativos 100% dedicada a assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes carentes com câncer.

“Decidimos que nossa forma de transformar seria pelo design. A gente começou esse processo pelo terceiro setor, atendendo ONGs e fundações, quando nem se falava em ESG. O trabalho de design estratégico faz essas instituições serem mais bem compreendidas e reconhecidas, e então podem fazer ainda mais”, explica Teresa. “O potencial do design não deve se limitar a transformar marcas, produtos e instituições, mas também renovar a sociedade e as vidas das pessoas”.

O lançamento do livro sobre os 18 anos da Colírio Design acontece no dia 9 de agosto, na Livraria da Travessa, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Serviço:

Lançamento livro Colírio Design

9 de agosto, às 19h

Livraria da Travessa – Shopping Iguatemi

Avenida Brigadeiro Faria Lima, Av. Brig. Faria Lima, 2232 – São Paulo, SP

Artigos relacionados

Novidades