A Xandô, referência em leite tipo A e sucos 100%, anuncia mais uma expansão em seu portfólio: o lançamento do Suco de Uva não-refrigerado 900ml, que chegará às gôndolas de todo o varejo a partir de agosto.
“Este lançamento é um grande passo para a companhia e beneficia toda a cadeia, desde o consumidor, que terá a qualidade Xandô em uma versão prática para levar e armazenar, até o varejista, que contará com uma marca premium trazendo uma solução adequada para compor sua gôndola ambiente”, afirma Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.
Segundo pesquisa Varejo 360°, 74% do mercado de sucos comercializados no país é ambiente (ou não-refrigerado), e destes, 49% é 100% suco (feito apenas com a fruta), ou seja, o consumidor desta categoria tem o hábito de buscar os produtos na gôndola tradicional do mercado e vem se tornando cada vez mais exigente em relação à naturalidade do que consome. Uma pesquisa realizada pela Nielsen mostrou que 38% dos brasileiros estão interessados em bebidas com benefícios vindos de ingredientes naturais.
A Xandô atua no mercado de sucos desde 1997 e hoje possui sete diferentes sabores no portfólio, que até então, era todo refrigerado. Agora, através da tecnologia “hot fill” (envase à quente), a empresa levará todo o seu frescor e naturalidade também para a gôndola ambiente, onde está o maior fluxo de consumidores.
“Ampliamos nossos esforços para oferecer mais benefícios. O suco é igualzinho o nosso refrigerado, feito 100% da fruta, sem adição de açúcar, conservantes ou aditivos. A garrafa é pet, portanto mais segura e fácil de levar que o vidro; o tamanho é de 900ml, mais adequado ao consumidor atual que busca litragens menores e a armazenagem agora poderá ser feita na dispensa!” comenta Vivian Ramirez.
Mercado – Estudo Consumer Insights 2023 da Kantar mostra que para driblar a inflação e equilibrar os gastos, 73% dos brasileiros adaptaram os padrões de compra. Os consumidores estão visitando mais canais e priorizando embalagens menores. O suco de Uva Xandô não-refrigerado 900ml possibilitará a presença da marca em mais canais de compra, bem como sua litragem é reduzida versus as principais marcas que oferecem garrafas de 1,5L.
Um dos principais diferenciais do produto é que é feito apenas com as uvas da variedade Isabel, ricas em antioxidante, que são colhidas das melhores parreiras do Rio Grande do Sul, e não contém glúten. O design do lançamento foi pensado para facilitar a distinção entre “refrigerado” e “não-refrigerado”, tanto para o consumidor, como para o varejista, pois a arte do rótulo possui fundo azul com logo branco (oposto do uva refrigerado) e a garrafa é redonda. Tudo 100% reciclável.