domingo, novembro 24, 2024
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Ford redefine o “impossível” na campanha de lançamento da Nova Ranger

A Ford inicia amanhã a campanha de lançamento da Nova Ranger, com uma superprodução focada na impressionante capacidade todo-terreno e evolução tecnológica da picape, feita para redefinir os padrões do segmento – veja aqui.Baseado no conceito “Que venha o impossível”, o filme terá exibição no Brasil e nos mercados da Argentina, Chile, Peru e Colômbia, e destaca o desempenho inigualável da Ranger de nova geração, que já está sendo reconhecido pelos consumidores antes mesmo de chegar às ruas. As vendas do modelo feitas por meio de plataforma online passaram de 3.000 unidades em apenas uma semana, superando as expectativas e evidenciando a força e confiança na Ranger.

As imagens mostram a picape superando obstáculos inimagináveis, como túneis de água, cidades que nascem do chão e pedras flutuantes, combinando cenas reais com recursos avançados de computação gráfica. O planejamento, criação, produção e pós-produção envolveram um trabalho de seis meses.

“O objetivo da campanha é mostrar que a Nova Ranger eleva o patamar de desempenho, força, robustez, capacidade, design, tecnologia, segurança e conforto na categoria de picapes médias, reforçando seu DNA da família Raça Forte, por meio de um conceito criativo igualmente inovador para destacar os seus diferenciais”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Esta é a primeira grande campanha da Ford na América do Sul criada pela Wieden+Kennedy, que desde o ano passado tornou-se a agência global da marca e montou uma equipe de atendimento na região, com escritório em São Paulo e hub criativo em Buenos Aires.

“Criamos uma campanha que fala da Nova Ranger e, também, do seu público. Ter uma picape como essa é estar sempre aberto a novos desafios e aventuras, especialmente as desconhecidas”, destaca Andrea Souza, diretora de criação na Wieden+Kennedy São Paulo.

Com produção da Primo Buenos Aires, a campanha foi dirigida por Jonathan Gurvit, com pós-produção da Invisible Works. A estratégia de mídia contempla comunicação 360 com filme para Pay TV e digital, além de social, mídia exterior e diversas ativações.

Confira o vídeo:

Ficha técnica

Título: Que venha o impossível

Cliente: Ford

CCO Latam: Felipe Ribeiro

DGC: Otavio Schiavon

Direção de criação: Andrea Souza, Rafael Campello, Charles Faria, Renan Molin

Redação: Arianne De Gennaro

Direção de arte: Gustavo Henrique

Head de produção integrada: Patricia Gaglioni

Producer: Mariana Golpian

Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni

Atendimento: Sebastian Diaz, Rodrigo Gambassi, Katherine Arteaga, Carolina Cavallini, Manuel Regueira

Aprovação cliente: Marcel Bueno Silva, Fabrizzia Borsari, Hernan Xanthopoulos, William Velez, Federico Schamun

Produtora de imagem: PRIMO CONTENT

Diretor de cena: Jonathan Gurvit

Co-diretora: Magdalena Arrieta

Produção executiva: Sole Perez Veiga / Fernanda Gomes / Fermando Fanucchi

Produtores: German Lentini / Gabriel Ferrari

Diretor de fotografia: Marcos Hastrup

Figurino: Andrea Brzezniak

Editores: Rami D’aguiar, Ivan Kanter Goldman e Thom Pasten

Direção spin-offs: Sofi Tau

Editores spin-offs: Rodrigo Aranha, Gabriel Santana e Fael Moreira

Pós: Invisible Works

Color: Marla (Fernandinho Lui)

Coord pos/Finalizador: Rafa Hernandes/Jairo Santos

Produtora de som: Satelite Audio

Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro Motta

Assistente de produção musical: Alexandre Avicena

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas

Assistente de finalização: Esteban Romero

Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

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