A Riot Games estreia hoje em todas as suas plataformas de mídias digitais, a websérie animada “Pequenas Aventuras”, estrelada pelas pequenas lendas Choncc, Pingu e Shisa. A peça é o elemento central de um verdadeiro universo expandido de conteúdo que inclui ainda webcomics, stickers e playlists inspiradas nos personagens mais carismáticos de Teamfight Tactics (TFT), jogo de estratégia que se passa no universo de League of Legends.
A série é composta por 13 episódios que variam entre 15 e 30 segundos e foi criada e produzida totalmente no Brasil inspirada em traços como de anime, e narrativa divertida e envolvente, com tom alegre e bem-humorado.
A produção é assinada pelo Split Studio, estúdio de animação que já criou conteúdo de entretenimento para marcas como Cartoon Network, Cartoonito, Comedy Central, TV Cultura, Disney Junior, Sanrio, Instituto Ayrton Senna, Mauricio de Sousa Produções, Wonder Media, Midas Music e Canal Futura, entre outros. Para turbinar a equipe, a Split trouxe a Pachinko, iniciativa de Bruno Honda e Roger Keesse especializada em criação e desenvolvimento não só de conteúdo, mas de propriedades intelectuais.
Cada episódio vai mostrar uma nova faceta do universo de TFT para o público, focado nas aventuras intensas dos três personagens, com situações vividas por nós brasileiros, como os bons e velhos perrengues do cotidiano e até momentos de relaxamento entre eles – o que mostra que, no fim do dia, todos temos um momento de TFT em nossas vidas. A websérie vai identificar um pedacinho de cada pequena lenda que vive em cada um de nós, o que cria uma afinidade ainda maior com a animação.
“Por meio dos três personagens, a narrativa mostra o que é o espírito aventureiro no dia-a-dia, já que a gente mostra os protagonistas tryhardando a rotina com muita intensidade. Acredito que o público possa se identificar e encontrar o Choncc/Shisa/Pingu que reside dentro de cada um”, explica Daniel Gouw, Diretor Criativo da Riot Games.
Quem é Choncc?
Estresse para quê? Choncc quer relaxar, se divertir e aproveitar tudo que a vida tem a oferecer. Os problemas de amanhã são do Choncc de amanhã! Isso quando ele não perde o ponto do ônibus porque se distraiu enquanto se divertia ou dá vida a toda uma batalha de TFT num pote de feijão porque deixou para jogar ele fora em outra oportunidade.Conheça Pingu
O Plumário favorito de Runeterra nasceu para ser protagonista. Só falta ele mesmo acreditar nisso. Pingu tem todas as ferramentas que precisa para brilhar e arrasar, mas alguém precisa avisar que ele não precisa colecionar e exibir todas as skins e equipamentos para isso! Essa necessidade de parecer maior e mais forte vai levá-lo a várias encrencas como um acidente de elevador, um momento extremamente vergonhoso no metrô ao som de KDA e explosões nucleares monumentais em nome da beleza.E com vocês… Shisa
O oposto de Choncc! Shisa planeja minuciosamente cada detalhe de sua vida, mas, quando qualquer mínima coisinha não sai como o planejado, é melhor sair da frente. Seu empenho e dedicação podem levá-la longe, mas seu temperamento explosivo vai destruir muitos controles de videogame, carros, elevadores e até prédios inteiros ao longo da série.Universo expandido com ilustrações, collabs e música
O universo expandido de TFT conta ainda com 8 vídeos “shorties” nas redes sociais, 12 webcomics, 10 artes em collab de artistas brasileiros como Paulo Moreira, W. Loud e Helô D’Angelo, 3 vídeos “lo-fi”, e 20 stickers – um trabalho inédito da equipe de criação para coordenar todas as peças em seis tipos diferentes de conteúdos, de um maneira que funcionassem de forma isolada e que no conjunto também se completassem.
“O planejamento estratégico criativo desse conteúdo transmídia tinha um objetivo principal: fazer os fãs de TFT se apaixonarem ainda mais pelas personagens protagonistas. Queremos que, depois desta primeira temporada, Pingu, Shisa e Choncc tenham um lugar especial no coração da audiência brasileira”, afirma Bruno Honda, diretor e produtor executivo do Split Studio.
Um dos aspectos mais interessantes de “Pequenas Aventuras” é a sua trilha sonora original produzida pela mdois. Arranjos e melodias foram criados para capturar a essência dos personagens em cada episódio da websérie. É um trabalho criado exclusivamente para a animação, por talentos brasileiros, com uma jornada sonora que promete agradar a todos os players – sejam casuais ou competitivos.
Após sintetizar as personalidades das pequenas lendas, era essencial que os estilos musicais permitissem explorar todas as nuances presentes nos episódios. Com isso, foi definido que Choncc teria um universo musical mais divertido e despojado, e que a música brasileira, especialmente o funk, seria o estilo mais interessante para explorar. Para Pingu, a música eletrônica, especialmente o Drum’n’Bass, foi escolhida para dar um aspecto mais moderno, com alguns momentos de heroísmo trazendo uma música mais épica, assim como o comportamento do próprio personagem nas cenas. Para Shisa, por conta da sua atitude e sua personalidade transgressora, o Heavy Metal foi o melhor estilo possível para costurar toda sua narrativa.
“Depois de fazer uma imersão no universo do TFT, embarcamos em uma busca por trilhas sonoras distintas que traduzem um pouco da essência dos personagens. A partir do momento em que estabelecemos esses universos musicais diferentes para cada um, o desafio era cruzar todas essas linguagens de forma orgânica, fazer com que as músicas ajudassem a conduzir a narrativa dos episódios de maneira efetiva e ainda criar uma unidade sonora entre todos os elementos”, comenta Samuel Ferrari, produtor musical da mdois, produtora musical que assina a trilha.
Além de toda a narrativa e da trilha sonora inédita, a Riot Games também trará surpresas especiais para os jogadores de TFT. Durante a temporada da websérie, serão lançados playlists “lo-fi”, gifs, stickers para Twitch, collabs com artistas da comunidade e muito mais.
“Esse projeto representa um marco na expansão do universo de TFT, pois além de combinar uma narrativa mais cômica, com personagens cativantes e uma estética sensacional, convida os jogadores a novas maneiras de se conectarem. Acreditamos que todo este conteúdo poderá criar ainda mais laços com o jogo que tanto amamos”, acrescenta Gouw.