Então, se nem espaço, nem tempo são absolutos, o que mais pode ser? Quais são as novas dimensões que orientarão o futuro da humanidade? Ciência, Filosofia, Física, Ficção Científica e Saúde são campos do conhecimento que nos permitem sermos agentes de transformação em prol da vida humana. Essa é a essência da nova campanha institucional do Hospital Moinhos de Vento, idealizada pela equipe de Marketing da Instituição, com produção da Mythago Produções e criação de Ricardo Bottega. O vídeo completo da campanha está disponível online.
Confira o vídeo:
“Nosso propósito é cuidar das pessoas. E, para fazer isso, estamos sempre atentos às constantes atualizações científicas e comportamentais que se formam a cada minuto. A partir de um conceito que conecta futuro, tecnologia e ficção científica à saúde, damos forma ao slogan Redefinindo a saúde no Brasil, que é o norteador para a atuação da nossa instituição e nos faz chegar a patamares ainda não alcançados pela saúde do país”, explica Melina Moraes Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Moinhos de Vento.
Com essa campanha, o Hospital quer compartilhar o Jeito Moinhos de Ser com a sociedade. “Queríamos um filme que retratasse quem somos – um hospital que olha para o futuro sem esquecer a própria essência. Temos uma forma própria de cuidar das pessoas, e é esse nosso jeito que nos desafia a experimentar novas dimensões no cuidado, na pesquisa e na educação”, ressalta Melina.
Dimensões que regem o universo
A campanha parte da premissa que a saúde no Moinhos de Vento já desafia os profissionais, alunos e a toda sociedade a atuar em uma outra dimensão. “O conceito se baseia nas dimensões que regem o universo. É um fato inquestionável que a saúde no Moinhos de Vento inspira e dá exemplo, este outro patamar, que nos faz ir além todos os dias é que nos move e queremos compartilhar com todos”, destaca Mohamed Parrini, CEO da organização. “A ciência busca uma quinta dimensão, além das quatro que formam o espaço-tempo. Então, usamos essas dimensões do universo como inspiração para a campanha. Parece ficção científica, mas é uma das questões mais desafiadoras para a ciência hoje.”
De acordo com o publicitário Ricardo “Cado” Bottega, responsável pelo roteiro do filme, a excelência do Moinhos se traduz pelo corpo médico, assistencial, pelas tecnologias, pela inovação e pelos avanços científicos.
A linguagem busca valorizar a própria tecnologia do Moinhos — que tem um dos parques robóticos mais diversificados da América Latina — e aliar à ficção científica, sem esquecer do elemento humano. “Toda essa tecnologia, afinal, está a serviço da vida”, destaca Bottega.
Campanha
Um filme de 90 segundos é o material base da campanha. O Marketing foi responsável pela parte gráfica — e contou com a parceria da produtora para dar vida ao filme da campanha. Posteriormente, o material foi reformulado em vários formatos, como comerciais de televisão e spots de rádio.
“A relação da Mythago com a equipe de Marketing do Moinhos foi incrível. Assim surge um novo modelo de negócio, um modelo muito mais ágil e muito mais presente. Eles participaram da pré-produção, da produção, do briefing, da entrega e da aprovação. Foi tudo feito sem intermediários e fez com que o trabalho fosse mais assertivo e em sintonia com a expectativa de todos”, destaca Mocita Fagundes, diretora do núcleo de Publicidade e Propaganda da Mythago.
A sequência da campanha promete ser rica em detalhes e com muita profundidade. As histórias das duas pacientes citadas no filme serão desdobradas posteriormente em outros materiais. Os conteúdos podem ser conferidos na programação dos principais canais de televisão nacionais e regionais, em rádios gaúchas e em demais mídias (outdoors e impressos), além de ações interativas dentro e fora da instituição.