Você já foi visitar uma mostra e ficou imaginando quem poderia morar naqueles ambientes? Quando vemos projetos inspiradores em mostras de decoração ou lojas, muitas vezes a nossa imaginação voa longe pensando em quem moraria ali. A partir desse questionamento, a Coral, tinta oficial e patrocinadora da CASACOR, propõe, em uma campanha digital e ensaios fotográficos colocando pessoas reais para vivenciar ações cotidianas em alguns dos espaços de destaque desta edição.
“Pela primeira vez , os ambientes da CASACOR, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, ganharam vida em ensaios fotográficos que mesclam o sonho inspirador de viver em um ambiente de CASACOR com a realidade de pessoas tangíveis, vivendo em vários de seus espaços que refletem as suas personalidades e individualidades, concretizando o conceito Coral Cores do seu Viver”, conta Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marketing e Cor para Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral. “A campanha direciona a audiência para a página da Coral na plataforma Pinterest, a maior comunidade de inspiração da internet, na qual a imaginação do nosso público encontra uma marca premium que transcende os espaços para as pessoas viverem suas inspirações e suas cores”, explica Zaponi.
Seguindo critérios de destaque e variedade das cores utilizadas, que tornam esses espaços únicos, sete ambientes foram escolhidos para mostrar pessoas em situações do dia a dia. “As peças traduzem a naturalidade de quem vive o seu momento individual no seu ambiente, salientando seu pertencimento, seu viver naquele lugar, o seu lar”, comenta André Barreiros, Diretor Criativo a VMLY&R e um dos criadores da campanha.
As três pessoas que posaram de modelos nos espaços foram pensadas e selecionadas de acordo com perfis determinados. Uma mulher na faixa de 60 anos cheia de histórias e experiência é quem habita, por exemplo, a Casa Coral, projetada pelo arquiteto Ricardo Abreu. A personagem Cora é quem dá mais vida a esse espaço que é uma ode ao movimento Barbiecore, seja em seu momento de yoga, tomando um vinho ou penteando os cabelos brancos dessa mulher que resolveu assumir sua identidade e não teme o envelhecimento ou etarismo. Também passeiam pelos ambientes da mostra uma mulher de 30 anos, arquiteta em ascensão; e um homem de 40 anos, empresário e aventureiro.
Para sanar a curiosidade natural de quem vê as peças, os nomes das cores são evidenciados em boxes, com os mesmos tons das paredes e alguns objetos coloridos que formam as paletas de cor dos espaços. É assim, por exemplo, que é possível descobrir o Rosa Pêssego nas paredes da Casa Coral, o pink Passo da Dançarina, no Loft O Reverso do Metaverso de Brunete Fraccaroli; o tom terroso Verão Siciliano da Casa Magenta do BC Arquitetos; ou o Azul Fantasma, tonalidade criada especialmente para a Praça do Polinizador de Luciano Zanardo.
As peças e vídeos também poderão ser vistas no Instagram, Facebook, YouTube e Pinterest. Encontre essas e outras inspirações no Pinterest da @tintascoral. #TintasCoral #CoresDoSeuViver #Inspiração #Expressão #Tendência #Estilo #Premium #Casacor
Confira o vídeo: