Mauricio Cataneo é o mais novo vice-presidente de Operações e Negócios da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios. Com 35 anos de experiência no mercado, dos quais 26 dedicados a liderar grandes empresas de Tecnologia da Informação no Brasil, o executivo chega em seu novo desafio para ajudar a projetar a visão global do negócio, mirando na expansão e no crescimento lucrativo e sustentável dos mercados interno e externo.
“É com imenso prazer que integro o time da FCamara, a convite do fundador e CEO Fábio Câmara. Entendemos que minhas experiências e habilidades poderiam fortalecer sua equipe de liderança e contribuir para consolidação do crescimento do grupo no Brasil e no exterior”, comemora Maurício.
O executivo conta também com ampla experiência internacional, tendo atuado e liderado equipes em diversos projetos nos EUA, Reino Unido, Suíça, Alemanha, República Tcheca, além de toda a América Latina. Em sua jornada profissional, ocupou posições de CEO, COO, CCO e CFO em companhias como Unisys, Medial Saúde, Convergys IMG, T-Systems e EDS/DXC.
A FCamara, multinacional presente no Brasil e Europa, segue em um forte momento de expansão internacional. A empresa conta com um time altamente especializado e jornadas definidas para potencializar a performance de negócios dos seus clientes, através de transformação digital.
Para o fundador e CEO, Fábio Câmara, o histórico do Maurício em construção e gestão de negócios complexos foi o critério de escolha para a continuidade do crescimento das receitas do grupo por meio da expansão dos contratos existentes, aquisição de novos clientes, consolidação e fortalecimento da presença internacional. “Como somos uma multinacional brasileira crescendo e agregando ainda mais valor aos nossos clientes, é crucial termos reforços e nomes de peso integrando nosso time”, pontua Câmara.
Cataneo reforça que a FCamara é um grande exemplo de expansão, parceria e relacionamento, indo ao encontro do que ele defende enquanto profissional e líder. “As soluções oferecidas pela FCamara são criadas colocando o cliente no centro das discussões e se baseiam nas tendências de evolução dos negócios, do mercado e das diferentes tecnologias. Esse grande diferencial me chamou bastante a atenção, porque faz com que a empresa se posicione como um verdadeiro parceiro de negócios de seus clientes”, finaliza.
O novo vice-presidente agrega em sua carreira a participação em Conselhos de Administração, Consultivos e Deliberativos, no Comitê de CEOs da Câmara Americana de Comércio Brasil e Estados Unidos, além da criação e presidência de Comitês Financeiro e de Ética e Conformidade em diferentes entidades. Também atuou como mentor e conselheiro voluntário em um programa de mentoria para pequenas e médias empresas promovido pela Revista Exame.