O trabalho análogo à escravidão é problema inaceitável para o século 21. No Brasil, país que se tornou um grande exemplo na luta pelos direitos trabalhistas, esse tipo de prática criminosa ainda é encontrada em contextos que vão além do trabalho no campo, podendo ser vista nos grandes centros urbanos, como fábricas, e mesmo em trabalhos domésticos.
Em um Governo em que a união é a chave para cuidar de toda a população, a fiscalização no combate ao trabalho análogo à escravidão foi fortalecida. Só nos primeiros meses de 2023, mais de 1.200 trabalhadores e trabalhadoras foram resgatados de situações degradantes.
E para intensificar esse combate, o Governo Federal acaba de lançar a campanha que convoca a população a denunciar sempre que vir algo suspeito. Estrelado pela atriz e escritora Elisa Lucinda (que gentilmente cedeu o seu cachê), e com o conceito “Vamos juntos lutar por um trabalho digno e decente”, o Governo reforça a importância da participação da sociedade e da denúncia pelo Disque 100.
A campanha criada pela Calia é composta por filme para TV, spot para rádio, mobiliário urbano, DOH e peças para Internet.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Cliente: SECOM
Agência: Calia Comunicação
Direção de Criação: Geisa Lopes
Criação: Cícero Fraga, Eve Portilho e Bruno Jéfter
Codireção de Criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento estratégico digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Mídia: Mayko Chaves, Luana Abrantes e Alaine Oliveira
Atendimento: Claudia Lassance, Samir Augusto, Aline Souza e Juliana Vasconcellos
Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo e Bosco Sousa
Produção dos filmes: Açaí Filmes
Direção dos filmes: Fernando Coelho
Aprovação: Mariana Seixas, Emerson Muzi e Jairo Muniz