O jornalista Carlos Tramontina, contratado em abril, estreia projeto multiplataforma na CNN Brasil no dia 4 de junho. Sucesso em todo mundo, o ‘CNN Freedom Project’ vai aprofundar e debater pautas sobre situações e condições que ferem os direitos humanos. Serão dois formatos: 7 documentários especiais produzidos pela CNN Internacional, legendados em português e apresentados por Tramontina, e 12 pílulas inéditas, uma produção de conteúdo original, captadas no Brasil, que vão mostrar a realidade local.
Os documentários têm estreia marcada para o próximo dia 4, domingo, às 21h30, e as pílulas no dia 5, segunda-feira, e serão exibidas ao longo da programação durante 6 meses. Os conteúdos estarão disponíveis em todas as plataformas CNN Brasil, inclusive na CNN Rádio.
Nas duas frentes, estarão em pauta assuntos sensíveis e inerentes aos direitos humanos, como tráfico de pessoas em fronteiras, exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres, a intensa rotina de caminhoneiros, entre outras temáticas relacionadas à “escravidão moderna”. “São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser conhecidas”, afirma Carlos Tramontina.