O Content Studio Nestlé Ogilvy lançou uma iniciativa chamada “Toque de Garoto”, envolvendo a marca brasileira de chocolates com mais de 90 anos, visando destacar a variedade de bombons para atender diferentes perfis de consumidores.
Os filmes trouxeram a narrativa da trend do TikTok quando uma pessoa chega até um personagem oferecendo algo com a mão fechada. Para essa construção, serão apresentados vídeos com um ator que surpreende sua avó com um bombom Garoto. Em outro caso, um colega de trabalho faz uma surpresa com outro chocolate da marca. Toda a dinâmica acontece com uma pessoa indo em direção ao protagonista com a mão fechada, cumprimentando com um soquinho, e quando a mão é aberta, revela um dos bombons da marca Garoto.
“A variedade e a história de uma marca tão brasileira nos permite brincar com o público, e nos aproxima do consumidor de uma forma leve e descontraída”, destaca Samantha Bull, Head do Content Studio Nestlé.
A ação, que segue a tendência do TikTok como inspiração, chegou à famosa Avenida Paulista, em São Paulo, distribuindo bombons e capturando reações espontâneas e autênticas das pessoas. Esses momentos surpreendentes serão compartilhados no perfil do Instagram da Garoto no mês inteiro de junho. A ativação também vai acontecer no São João da Thay, a famosa festa beneficente promovida pela influenciadora Thaynara OG, que acontece em São Luís do Maranhão.
A agência e o cliente buscaram destacar através deste case como a marca Garoto é diversa, contemporânea e única, alcançando diferentes gerações e paladares simultaneamente, o que a torna uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo. “Toque de Garoto” chega para lembrar que uma marca criada em 1929 segue sendo uma das mais queridas pelos brasileiros até agora. Essas criações fazem parte de um projeto-piloto global, no qual vários conteúdos estão sendo testados em parceria com varejistas selecionados. “Estamos avaliando a efetividade de conteúdos em diversos formatos e em diversas regiões do Brasil”, revela Indra Sestini do Content Studio Nestlé.
Todos os conteúdos produzidos são peças direcionadas com CTA – call to action, para compra diretamente em dois parceiros comerciais: o primeiro Muffato (foco em Curitiba, Paraná) e o segundo o Nordestão (foco em Natal, Rio Grande do Norte). O objetivo final de PILOT é mensurar o poder conversão dos conteúdos e aumentar o sell-out da companhia por meio dos materiais.
“Essa foi uma produção surpreendente em vários aspectos. O soquinho, que já era popular para comprimento entre as pessoas ou pela ligação a trend do Tiktok, ficou ainda comum depois da pandemia. É ótimo poder sair nas ruas e ver a reação das pessoas ao descobrir o Crocante, Serenata de Amor, Baton e todos esses clássicos que a gente ama”, comenta Juliana Bastos, produtora executiva da agência.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/shorts/aG4hgfUlDx4
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Garoto
Campanha: Toque de Garoto
Criação Ogilvy:
Diretores de Criação: Thais Bramante e Valéria Desideri
Redatora: Jessyca Azevedo Diretor de Arte: Henrique Souza Head of Content: Indra Sestini Gerente de operações: Giovana Camargo PMO: Vinicius de Medeiros Community Manager: Márcia Carvalho e Vinícius ConradProdução RTV:
Produtora Executiva: Juliana Bastos PR: Raphaela BritoProdutora: Lemonade Filmes Ltda
DIRETOR: Raphael Rodriguez
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Marionaldo José da Silva Junior
ASSISTENTE DE FOTO: Renato Beltrame da Rocha
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luana Duller Ferretti
ATENDIMENTO
Endrigo Maciel Lemes Heloiza Cristina Pereira RodriguesPÓS
COORD. DE PÓS: Gabriela Santana
EDIÇÃO: Matheus Campos
MOTION GRAPHICS: Higor Lopes
COLOR: Matheus Campos
PRODUÇÃODIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Carolina Taveira dos Santos
ASSIS. DE PRODUÇÃO: Lais Lima Leite
PRODUÇÃO DE CASTING: Gabriela Goretti Foscardo de Souza
PRODUÇÃO OBJETO: Cristilene dos Santos Quaresma
ASSISTENTE DE OBJETO: Vinícius Nogueira de Araújo
MAQUIAGEM E FIGURINO
MAQUIADORA: Laila de Siqueira Tavares
FIGURINISTA: Anita Blumenschein Cruz
ASSISTENTE DE FIGURINO: Ana Julia Rodrigues de Souza
CARRO DE ARTE: Rogério Queiroz Dreguer
Cliente:
Head Content Studio Nestlé: Samantha Bull Gerente de Conteúdo: Mariana Villela Conteúdo: Rafael Silva Produtora Executiva: Juliana Bastos Produção: Karina Gualberto e Nathan Navas