Diante do recente projeto de lei que tramita na Câmara Federal sobre o fim da exigência do Exame de Ordem para exercer a advocacia, a OAB SP se posiciona contrária a esse projeto e faz campanha para explicar para os advogados e para a sociedade a importância do Exame para a manutenção da qualidade do atendimento feito pelos advogados e defesa dos direitos dos cidadãos.
Além de uma manifestação de repúdio que será entregue aos membros do Legislativo, em Brasília, a OAB SP também encomendou da Agnelo Comunicação uma campanha publicitária educativa sobre o tema. Com o mote “Exame de Ordem. Prova de respeito à sociedade e à cidadania.”, cartazes e posts para as redes sociais incitam o debate sobre o tema e colocam em destaque a importância do Exame.
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, explica que essa campanha é importante para que a população esteja ciente dos prejuízos que a não exigência do Exame de Ordem pode trazer para o Direito no país. “É o Exame de Ordem que assegura a qualidade técnica para promoção da defesa do cidadão, e é isso que queremos demonstrar com a campanha”, diz Costa.