quarta-feira, dezembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesIpiranga lança “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a...

Ipiranga lança “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida“

Ipiranga se uniu a marcas parceiras – abastece aí, AmPm, ICONIC, Jet Oil, Pró-Frotas, Rodo Rede, Ultra, Ultracargo e Ultragaz – além do Waze, para novamente convidar as pessoas a “amarelar” na direção com atitudes responsáveis no trânsito. Para ampliar as mensagens do Maio Amarelo, a empresa fez um grande movimento no LinkedIn, no dia 17, para que seus colaboradores e as empresas deixassem seu apoio a essa importante ação de segurança, em um post com a imagem de um fundo amarelo, chamando atenção para o tema. Além das marcas que já estavam unidas na campanha, instituições como Instituto Combustível Legal e Ajudôu, e a transportadora Tropical e suas filiais apoiaram a ação na rede social.“Segurança é um valor inegociável dentro da Ipiranga. Com essa campanha e as ações internas para o time das nossas bases e escritórios, queremos reforçar melhores práticas de segurança na mobilidade. Afinal, se abastecer a vida em movimento é o nosso propósito, abastecer com segurança é um pilar fundamental”, explica Sebastião Furquim, vice-presidente de Operações da Ipiranga.Desenvolvida em parceria com as agências Talent e Mutato, com ações internas realizadas pela Ipiranga, a campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida” tem o intuito de incentivar a coragem para amarelar em situações de risco à mobilidade e vai espalhar frases, em locais e situações estratégicas, com dicas de boas práticas e segurança, enfatizando a mensagem de que nada importa mais do que a vida.Por meio de parcerias, como a realizada com o aplicativo de deslocamento Waze, durante o mês de maio, serão enviados alertas para os motoristas quando estiverem em situações com maior risco de acidente (usando a inteligência para abordar quando o usuário estiver em locais com maior índice de acidentes, horários com maior intensidade de trânsito, usuário percorrendo longas distâncias e outros dados). As frases, que virão em banners da campanha, terão o incentivo para “amarelar” em certas situações e vão aparecer em vários formatos, com o intuito de dar uma ampla visibilidade ao tema. Mas a iniciativa não para por aí.“A segurança no trânsito vai além da mobilidade nas ruas, ela representa o comportamento das pessoas no dia a dia de suas jornadas e é um pilar muito importante na cultura da organização. Priorizamos atitudes seguras em todos os nossos territórios, incluindo o esporte, como a Stock Car e a nossa equipe Ipiranga Racing”, comenta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da companhia.Stock Car – Ipiranga RacingPara Ipiranga, a segurança também é imprescindível no esporte, ainda mais envolvendo velocidade. Por isso, serão realizadas ações, como bate-papos educativos, visitas, divulgação de conteúdos e outros, na etapa da Stock Car, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 21, junto ao projeto Girls Like Racing. O objetivo é conscientizar ainda mais sobre segurança no trânsito e no esporte.Além disso, haverá o envelopamento dos carros da equipe Ipiranga Racing com o mote da campanha e a produção de conteúdo especiais em prol das ações pelos embaixadores Cris Amaral, Fred Kyrillos, Thiago Camilo e César Ramos.Saúde na Estrada e Pró-FrotasA campanha em prol do Maio Amarelo também está no projeto Saúde na Estrada. Com envelopamento da maior carreta de saúde para caminhoneiros do Brasil, a ação será realizada nos postos que farão parte da rota em maio, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Haverá inserção de conteúdos da campanha nas TVs internas, com informações também do Observatório Nacional, além da distribuição de lixeiras para carros para os caminhoneiros que passarem pela carreta, em parceria com o Pró-Frotas, que também irá realizar ações diferenciadas, como palestras sobre segurança do motorista para os clientes.As ativações contam também com integração de todas as áreas da empresa, tanto internas quanto externas, com inserções na transmissão da Fórmula 1 e divulgação de frases de conscientização nos postos da rede.HistóriaA iniciativa Maio Amarelo foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 para despertar a discussão sobre acidentes e elevados índices de acidentes e mortalidade em todo o mundo.Em 2022, a Ipiranga criou a campanha “Na direção, seja Amarelão” e convidou todas as pessoas a “Amarelar”, trazendo significado positivo ao termo como ponto de mudança para ações conscientes e sensatas no trânsito. Este ano, a campanha tem o objetivo de reforçar e dar continuidade ao conceito de Amarelar no trânsito como um ato de coragem.Ficha TécnicaCONCEITO: “Amarelar é a cara da Ipiranga”Agência: Talent MarcelCliente: IpirangaProduto: InstitucionalCampanha: Maio AmareloTítulo: Amarelar é a Cara da IpirangaCEO: Lica BuenoCCO: Vinicius MalinoskiDiretores de Criação: Camila Miyamura e Lui LimaCriação: Julia Branco, Rogério Scaramal e Ana BezerraNegócios: Carol Escorel, Alice Savioli, Wey BorgesPlanejamento: Gabriela Soares, Alexandre Dória e Evelyn MaiaMídia: Gustavo Macedo, Kleber Faria, Daniel Bonifácio, Julia Martinez e Rogério VasconcelosB.I: Douglas Nogueira, Leticia Milião e Renato MargoniAgência de Mídia: iCherryGerente de Estratégias Digitais: Mariana LeodoroSupervisor de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos SantosAnalistas de Mídia Digital: Gabriela Busso, Gabriel Soares, Karina Koal, Sarah SantanaCoordenadora de Criação: Deise MarquesDiretora de Arte: Ana MinossoEstagiários/as de Criação: Gabriella Campos e Jacson Silva AÇÃO “Movimento Amarelar”Agência: MutatoCliente: IpirangacoCEOs: Andre Passamani e Eduardo CamargoDiretora Executiva de Criação: Alessandra MuccilloCriação: João Selare, Douglas Spernega, Carolina Freitas, Bruno Santos e Camila FariasDiretora de Estratégia: Juliana MorgantiEstratégia: Luma Egea, Silvia Chabes e Vitor CorreaVP de Negócios: Décio FreitasDiretora de Contas: Adriana BarretoAtendimento: Nagila Nunes e Giselle Silva Aprovação cliente: Bárbara Miranda, Rafaella Gobara, Fernanda Menezes, Fernanda Nunes Giovanini, Mariana Garoiu Quintanilha, Thays Pereira, Janaína Camelo, Joyce da Silva Felisberto e Clarissa Cogo

Artigos relacionados

Novidades