Yolanda Maria Barroso, Produtora Executiva de Desenvolvimento da Maria Farinha Filmes, participa do painel Unpacking Sovereignty and Curatorial Justice: The Filmmaker’s Perspective, que acontece no dia 20/05, às 9h30 (horário de Brasília), 14h30 (horário de Cannes). O evento terá transmissão ao vivo pela plataforma do Cannes Docs.
Convidada por Marion Schmidt – uma das fundadores e co-diretora do Documentary Association of Europe (DAE) – e por Babette Dieu – coordenadora do Cannes Docs – para participar do festival no sul da França, Yolanda falará sobre diversidade e inclusão em todos os níveis da indústria audiovisual. A ideia é abordar os principais desafios enfrentados em espaços de mercado e em processos decisórios e como propor essas mudanças no dia a dia da estratégia de cada projeto, buscando representatividade de profissionais e narrativas, e contando, também, um pouco de como a Maria Farinha Filmes – produtora líder em entretenimento de impacto na América Latina – tem trabalhado essas pautas.
Com mediação de Rico Johnson-Sinclair, Líder de igualdade racial no British Film Institute (BFI) e programador de filmes com foco em histórias LGBTQIAP+, o painel ainda contará com a presença de Malin Hüber, da HER Film; Nada Riyadh, Diretora da Produtora Felucca Films e o cineasta Paul SNG.