quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAfrica anuncia chegada de Ana Kuroki e estratégia com solução e impacto

Africa anuncia chegada de Ana Kuroki e estratégia com solução e impacto

Não é de hoje que a relação da Africa com seus clientes vai além do marketing e comunicação. E foi justamente olhando além dos formatos tradicionais que Aldo Pini, Chief Strategy Officer e agora também responsável pela efetividade da agência, convidou Ana Kuroki para organizar e liderar de forma estruturada essa transformação, como VP de solução e impacto.

Ana Kuroki volta a trabalhar em uma agência depois de um longo período entre Google e a MESA Company, empresa que criou um método de resolução de problemas complexos em 5 dias e atua globalmente. “A Ana é uma das mentes mais brilhantes do mercado. Tem um histórico de grandes trabalhos, mas foi se unindo a Barbara Soalheiro e ao método estruturado da MESA que ficou claro o quanto isso poderia ser ainda mais potente, plural e transformador de um jeito dinâmico e nada burocrático. A vinda dela é o início de uma jornada que vai transformar o que fazemos por vocação em um método bem mais eficiente, plural e colaborativo. A busca pelas melhores perguntas e pelas melhores cabeças para nos ajudar a respondê-las”, diz Aldo Pini.

“Todas as minhas experiências fora da propaganda me ensinaram muitíssimo. Mas, foi na Mesa que destravei outras e novas habilidades, como treinamento de novas lideranças, soluções focadas em impacto social, maior entendimento de práticas de DE&I, desenvolvimento de rituais pra consolidar a cultura da empresa. Toda esta experiência para além da publicidade, a possibilidade de trabalhar com profissionais brilhantes das mais diversas expertises do mundo todo, me fez entender rapidamente novos modelos mentais e que a diversidade é necessária e potente na resolução de problemas complexos”, comenta Ana.

Para a nova VP, usar tudo o que aprendeu nos últimos anos em uma agência criativa e fazedora como a Africa pode ser realmente transformador – para os times, clientes e indústria. “Também seguirei aprendendo. Acredito muito nos ciclos, nos retornos e na força mobilizadora de lugares que se abrem para novos pensamentos”.

Na Mesa, Ana foi a liderança de solução à frente de imersões para grandes marcas, como Coca-Cola, Google, Natura, Sanofi, Globo e também focadas em impacto social em larga escala, como reposicionamento da Yunus Social Business, segurança pública na América Latina para o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), 1a infância para a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Projeto de Inclusão Produtiva para a Ambev, dentre outros. Além de líder de solução, Ana acumulava a liderança de Branding, Cultura e DE&I da Mesa.

Artigos relacionados

Novidades