segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPfizer e a agência Ogilvy iluminam o Cristo Redentor no mês de...

Pfizer e a agência Ogilvy iluminam o Cristo Redentor no mês de maio

Uma ação idealizada para a farmacêutica Pfizer pela agência Ogilvy Brasil alerta sobre a importância da conscientização sobre os tumores mais desafiadores da atualidade durante o ano todo, indo além das efemérides já estabelecidas.

Parte da campanha Bora Falar de Câncer, a iniciativa Calendário Pela Vida iluminou de rosa o monumento ao Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Brasil, neste 08 de maio, meses antes de outubro, período mais tradicionalmente associado ao diálogo sobre o câncer de mama.

Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil, Cristiane Santos Blanch reconhece a importância das campanhas de conscientização concentradas em meses específicos, como o Outubro Rosa, que abriram os primeiros caminhos para a conversa sobre o tema. Mas diz que é preciso expandir essa conversa. “Essa deve ser uma pauta contínua, que convoque as pessoas a pensarem, todos os dias, naquilo que pode ser feito para melhorar esse cenário: seja colocar os exames em dia, eliminar fatores de risco, acolher uma paciente ou espalhar informações confiáveis, que nos fortalecem como sociedade”, afirma.

Reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar também destaca a importância da ação. “O Cristo Redentor, iluminado de rosa, gera consciência, pela saúde e pelo afeto, unindo nossa sociedade”, destaca.

A criação do projeto Calendário pela Vida propõe a conscientização sobre o câncer de diferentes formas. Além da ativação no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, uma série de postagens com conteúdos educativos e histórias reais sobre o enfrentamento da doença fazem parte da iniciativa. O projeto também conta com um podcast em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, com cinco episódios. O primeiro desses episódios irá abordar justamente o câncer de mama, enquanto o segundo vai discutir o câncer de pulmão, enfocando os diferentes estágios pelos quais passam muitos dos pacientes: negação, revolta, barganha, depressão e aceitação.

“É muito gratificante para Ogilvy, que trabalha com comunicação, e para a Pfizer ver como as campanhas de awareness sobre o câncer relacionadas a cores e aos meses caíram na cultura popular. Mas, quem tem a doença, precisa viver com ela todos os dias, daí vem a importância de falar constantemente sobre o tema. E iniciar tudo isso trazendo o Cristo Redentor iluminado de rosa, destacando uma doença tão importante quanto o câncer de mama, é um alerta muito necessário. Com essa ação vamos poder lembrar e estimular essa conversa todos os meses, então #BoraFalarDeCancer”, ressalta Paulo Salles, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil.

FICHA TÉCNICA

Agência: OGILVY & MATHER BRASIL COMUNICAÇÃO LTDACampanha: Calendário pela vidaCliente: Pfizer – Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.CEO: Fernando MusaCCO: Sergio MugnainiDiretor de Criação Executivo: Teco CiprianoDiretores de Criação: Paulo Salles, Ricardo Sciammarella e Tarik FrankCriação: Felipe Pires, Bruno Ramalho, Mateus Maziero e Dener Generoso

Chief Cliente Officer: Denise Caruso

Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti

CSO Brasil & Latam: Thais Frazão

Planejamento: Fábio Rios

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz

Mídia: Silvia Tajiki, Lucas Fonti, Andre Goes e Wagner Lima

Produção Ativação: XTestLabs

Produção Executiva: Laura Marques e Luiz Carlos Chang

Aprovação Cliente: Rafael Semin; Yanka Melo Mekanna; Alessandra Carbone Rogero; Natália de Moura Costa; Giuliana Reginatto

PR: Raphaela Brito

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades