“Cif Cremoso, mas pode me chamar de…” é o conceito da nova campanha de Cif Cremoso, desenvolvida pela união da SOKO, agência criativa, junto da Unilever. A ideia surgiu da descoberta de que muitos consumidores amam tanto o produto que o apelidam com diferentes nomes nas redes sociais. Desde que o consumidor experimenta Cif Cremoso, ele comprova sua alta performance e se torna um fã da marca.
A campanha destaca nos rótulos de Cif Cremoso, os nomes carinhosos dados pelos usuários: Milagroso, Monstro da Limpeza, Meu Herói, Perfeitinho, CreMOZÃO e Salvador da Pátria. Para a Nayara Lima, Creative Data Leader da Soko, a criação do conceito tem como principal objetivo aproximar a marca dos consumidores. “O caminho criativo que desenvolvemos, traz o conceito da campanha como uma verdadeira apresentação de Cif Cremoso, trazendo o principal apelido como forma de se tornar mais íntimo do consumidor”, conta.
Para a divulgação, foi criado um vídeo comercial mostrando a alta performance do produto, trazendo depoimentos de consumidores e verdadeiros fãs dos benefícios de Cif Cremoso, além dos apelidos dados por eles. A marca esteve no principal reality show da TV brasileira para apresentar de forma estratégica toda sua versatilidade e seu poder de limpeza, que remove 100% da sujeira difícil sem esforço. Já a estratégia digital contempla conteúdos nas redes sociais e branded content, junto de um time de influenciadores que visam amplificar ainda mais a conversa – nomes como Karol Conká, Ellen Milgrau e Jenni Alarcon também repercutem o assunto em seus perfis.
“Estamos sempre acompanhando o que estão falando de Cif Cremoso nas redes sociais e notamos que quem usa o produto pela primeira vez realmente se surpreende e se declara um verdadeiro amante da marca. Por isso, queremos que as pessoas experimentem Cif Cremoso e possam ver com os próprios olhos o poder desse produto, que é um verdadeiro facilitador na rotina de limpeza e resolve até as sujeiras que pareceriam impossíveis de tirar.”, comenta Gabriela Lairana, Gerente de Marketing de Cif. “Ver os nossos consumidores comentando sobre o poder de limpeza de Cif Cremoso e até dando apelidos que reforçam a sua performance, nos prova que estamos no caminho certo” completa.
A nova campanha fica no ar até junho, com ações no digital e exibição do vídeo comercial na televisão.
Confira o vídeo:
Ficha técnica
Campanha: Nicknames
Head de Marketing: Mariana Gonçalo
Gerente de Marketing: Gabriela Lairana
Marketing: Priscila Lugero, Felipe Mageste e Camila Chaves
Digital Strategy: Paula Ribeiro, Marcela Reis e Adriele Gonçalo
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
COO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
ECD: Vinicius Chagas
Creative Data Leader: Nayara Lima
Direção de Arte: Pedro Miranda
Redatora: Candy Ferraz
Content Leader: Thais Borges e Raphael Bueno
Content: Camila Borja
Direção de Arte Content: Bruno Zampieri
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Verena Neves
Diretora de Grupo de Conta: Juliana Pereira
Diretora de conta: Lílian Goulart
Atendimento: Mayara Medeiros
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Líder de projetos: Lucas Cardoso
Projetos: Tatiane Donatangelo, Daniele Moura, Lucas Silva, Keila Ramalho
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Thais Lopes
Data Science: Leonardo Galhego
CGO: Felipe Belinky
Head de Paid Connections: Guilherme Horácio
Mídia: Lucas Backes
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Fabiola Ribeiro
Broadcast Senior: Bárbara Raffaeli
Broadcaster Coordinator: Ana Catharina Bessa
Broadcasters: Daniela Carvalho
Parceiros:
Produtora de Vídeo: Vandalo
Direção: Martin Toro
Ass. Direção: Lia Rojas
Produção Executiva: Caio Fusco, Isabela Vogas
Atendimento: Liciane Bortolussi
Ass. Atendimento: Anne Gregorio
Diretor De Fotografia: Bernardo Nielsen
Diretor De Produção: Arthur Pinheiro
Coordenadora De Produção: Ana Santoro
Maquiadora: Karina Pedrosa
Manicure: Sônia Maria
Figurinista: Cleber Lucin
Camareiro: Alex Leandro De Sousa
Produtora De Casting: Mari Cilo
Diretora De Arte: Gabriela Nassar
Produtora De Objetos: Ana Paula Nigro
Pós-Produção: Equipe Vandalo
Coordenador De Pós: Maira Tavares
Edição|Montagem: Equipe Vandalo
Finalizador: Equipe Vandalo
Produtora de Áudio: Audiomaníacos
Produtores: Dudu Massonetto, Léo Versolatto e Christopher Scullion
Atendimento, coordenação e direção de áudio: Rafael Bacchi
Locução: Marcelinho Campos
Agência Musical: Big Sync Music
Supervisor Musical: Alex Menck
Coordenadora Musical: Luiza Castro