quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBillboard Brasil reforça influência da sua revista

Billboard Brasil reforça influência da sua revista

Com o conceito: “A número 1 fica para sempre”,  a Billboard Brasil lança nova campanha publicitária assinada Ogilvy Brasil. As peças contam, através da história, a diferença e a influência que a revista tem quando uma música alcança o topo de suas paradas de sucesso.

Uma das peças da campanha fala sobre o dia 07 de junho de 1969, quando a canção “Get Back”, dos The Beatles, alcançou o topo da Billboard. Depois deste feito, a musica passou a ser reproduzida por inúmeros artistas. Al Green (1969), Elvis Presley (1970), Elton John (1971), entre outras dezenas de artistas renomados, que mantiveram a canção viva até os dias de hoje. Leny Kravitz, por exemplo, tocou e cantou “Get Back” no programa de David Letterman em 2014. Nesta  mesma lista de 07 de junho de 1969, o Grupo Mercy ficou em segundo lugar com a canção “Love”. Quantos covers? Somente um.

Situação similar aconteceu quando “Beat It” (07 de maio de 1983), de Michael Jackson, e “Oh, Pretty Woman” (26 de setembro de 1964), de Roy Orbison, figuraram na primeira posição do ranking da Billboard. Ambas foram regravadas diversas vezes por muitos artistas famosos. A canções número 2 destas lista praticamente não foram reinterpretadas.

“A campanha de 2015 mantém o conceito criativo que a Billlboard vem tendo nos últimos anos. São trabalhos premiados e que mais uma vez reforçam a importância da revista no cenário da cultura mundial”, diz o VP nacional de criação da Ogilvy Brasil, Aricio Fortes.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy  Brasil
Título 1: Get Back lasts forever
Título 2: Pretty Woman lasts forever
Título 3: Beat it lasts forever
Produto: Billboard Brazil Magazine
Cliente: Bpp Publicações E Participações
Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paco Conde
Diretor de criação: Paco Conde
Diretor de arte: Guy Bricio
Redator: Gabriel Lepesteur
Atendimento: Juliana Fernandes
Media: Betânia Aragão
Aprovação: Antonio Camarotti

Artigos relacionados

Novidades