domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTextual é a nova agência de PR do Grupo HEINEKEN

Textual é a nova agência de PR do Grupo HEINEKEN

Textual Comunicação é a nova parceira estratégica do Grupo HEINEKEN em relações públicas. A agência será responsável pela marca corporativa da cervejaria com foco na agenda de negócios, ESG e marca empregadora.

Sob o comando da diretora de atendimento, Lina Garrido, a equipe será composta pela gerente Samantha Leiras com o atendimento de Aline Zuliani, Ana Carolina Merência e Rafaela Pinheiro. O contato do time será pelo e-mail grupoheineken@textual.com.br.

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), unidade mais sustentável da companhia até aqui.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Inaugurada em 1995, com sede no Rio de Janeiro e São Paulo, a Textual foi apontada pelo PR Scope 2021/22 — principal estudo sobre comunicação corporativa do Brasil — como a agência que melhor assessora na estratégia de negócio e propósito dos clientes.

Artigos relacionados

Novidades