O Bmg , o Banco sem Barreiras, é reconhecido há décadas como um dos maiores apoiadores do esporte e, principalmente, do futebol brasileiro. Hoje, a instituição financeira patrocina tanto as equipes masculinas quanto as femininas do Corinthians, do Atlético Mineiro, do Vasco, do Ceará Sporting Club e, regionalmente, do gigante europeu FC Barcelona.
Em 2023, o Banco espera superar ainda mais barreiras no marketing esportivo e aposta fortemente em patrocínios, apoios institucionais, campanhas na TV, ações sociais e ativações em jogos, assim como no lançamento de produtos exclusivos com foco no futebol. “Nosso plano para esse ano é nos tornarmos ainda mais presentes no esporte favorito dos brasileiros. Conseguimos mapear uma série de oportunidades e estamos colocando em prática, desde janeiro, a nossa estratégia de negócios, marketing e investimento para que o Bmg se consolide no território do futebol. Estão programados novos produtos, ações sociais, ativações com os clubes, patrocínios e marketing ativo na TV e em outras mídias para 2023”, afirma Sandoval Martins, Vice-Presidente Digital, Marketing e Comercial do Banco Bmg. Dentre as ações previstas para esse ano está o patrocínio máster ao Museu do Futebol, no icônico estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Esse é um dos museus mais queridos e visitados do País, tendo recebido 4 milhões de pessoas desde a sua abertura, em 2008. Além disso, o Bmg programou uma série de inserções na TV aberta e fechada durante os principais campeonatos e jogos da temporada 2023. “Nesse ano, demos um grande passo no apoio ao futebol feminino patrocinando todos os principais torneios transmitidos pela rede Globo na TV aberta e pela Globosat na TV fechada. Em fevereiro, estivemos presentes na Supercopa Feminina do Brasil e no decorrer do ano participaremos também dos amistosos da seleção, dos jogos da Copa do Mundo da Fifa, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista”, comenta Martins. Bmg dedicado em se tornar o maior apoiador do futebol feminino O destaque do Bmg para 2023 é a promoção do futebol feminino, do qual já é um dos principais apoiadores no Brasil. O Banco acredita no esporte sem barreiras, por isso, busca reforçar seu posicionamento como um incentivador da modalidade feminina em todas as categorias. Esse apoio faz parte da cultura, mentalidade e estratégia do Bmg em fomentar a equidade de gênero, criar uma sociedade mais justa para todos e em oferecer produtos de valor para esse universo. Para começar o ano com chave-de-ouro, o Bmg irá lançar no primeiro semestre o Cartão Futebol Feminino. Com design customizado, temática feminina e diferenciais exclusivos, ele simboliza o comprometimento do Banco em promover a equidade de gênero não só no esporte, mas também nas finanças e na sociedade como um todo. Vale a pena ressaltar também que, em setembro de 2022, o Bmg oficializou o patrocínio à Nossa Arena, um espaço dedicado e exclusivo para mulheres treinarem e praticarem esportes, em São Paulo (SP). O patrocínio não tem data definida para acabar e, com ele, o Bmg espera contribuir para a criação de novos locais em que as mulheres se sintam seguras para treinar. “Já começamos a trabalhar com ativações específicas que tragam sinergia entre a Nossa Arena e os times patrocinados pelo Banco, como o Corinthians, o Vasco, o Ceará e o Atlético-MG. Dessa maneira, esperamos inspirar ainda mais meninas para a prática do esporte”, afirma o executivo. Em relação ao FC Barcelona, vale lembrar que o Bmg renovou por mais três anos o contrato de Parceria Oficial Regional com o clube. Com a renovação, o Banco ampliou o patrocínio e passou a ser a primeira instituição financeira brasileira a apoiar não só a equipe masculina, mas também o time feminino do gigante europeu. “Atualmente, além do FC Barcelona, o Bmg tem o orgulho de patrocinar também as equipes femininas do Corinthians, Vasco, Galo e do Vozão. Estamos empenhados para que essas parcerias se estendam e, nesse ano, planejamos ampliar ainda mais a nossa presença no futebol feminino”, explica o Vice-Presidente Digital, Marketing e Comercial do Banco Bmg. Bmg investe no esporte para educar quem mais precisa Em 2023, o Bmg também está atuando com diversas ações sociais que conectam o esporte à educação de jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto Futebol Que Transforma é uma delas. A ação, realizada com jovens de Belo Horizonte (MG), em parceria com o Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação (INEED), visa propiciar a prática esportiva sistematizada de futebol de campo como instrumento do desenvolvimento integral, principalmente, no que tange ao desempenho escolar e no estímulo à atividade física. Além da prática esportiva, os participantes contam com palestras mensais socioeducativas, acompanhamento de assistência social, intercâmbio esportivo e de socialização. Todos os alunos recebem kit com material esportivo que contém camisa, short, meião e chuteira. Dessa maneira, o Bmg espera contribuir para a formação complementar de crianças e adolescentes, incentivar a permanência na escola e reforçar à inclusão social utilizando o esporte. Já em São Paulo (SP), o Bmg patrocina o projeto Em Busca de Uma Estrela . A ação, em parceria com a Associação Caminho do Esporte e o Espaço Nossa Arena, tem como foco o desenvolvimento do futebol feminino. Voltado para as categorias Sub 15, Sub 16, Sub 17 e Sub 20, o projeto consiste em três meses de peneiras realizadas em áreas de vulnerabilidade social da capital e nove meses de treinamento. As selecionadas receberão formação socioeducacional e acompanhamento médico e psicológico para, posteriormente, serem direcionadas para clubes profissionais através de um draft realizado ao final do projeto. As jovens receberão material esportivo, alimentação e transporte. O Em Busca de Uma Estrela contribuirá com o desenvolvimento e a promoção do futebol feminino para adolescentes de baixa renda, assim como na formação de uma nova geração de atletas. Junto à Associação Centro de Formação Esportiva e Cultural Coimbra, o Bmg promove o projeto Coimbra Esporte e Cidadania. A ação, voltada para jovens de Contagem (MG), tem o intuito de proporcionar a prática e o ensino do futebol para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto acontece no contraturno escolar, com aulas três vezes por semana, e fortalecerá o desenvolvimento social por meio do esporte. Por fim, para educar e conscientizar os jovens futebolistas sobre a importância de cuidar bem do dinheiro, o Bmg lançou o Craques da Grana, um programa de educação financeira para categorias de base de seus times patrocinados. A intenção do Banco é a de levar de maneira lúdica e divertida aos atletas sub-15 e sub-17 das equipes parceiras os conceitos fundamentais de finanças. A primeira equipe a receber o Craques da Grana será a feminina do Corinthians. Ao longo dos próximos meses, os demais times apoiados pelo Banco — Atlético Mineiro, Vasco e Ceará –, também receberão o projeto. O Banco com a maior variedade de contas digitais de clubes brasileiros.Banco Bmg segue investindo para se consolidar apoiador do futebol
Artigos relacionados