quarta-feira, dezembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBrand Experience-ESG é um dos destaques do ESFE 2023

Brand Experience-ESG é um dos destaques do ESFE 2023

O Grupo ON Media realiza a 18ª edição do ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que vai abordar o tema ´A Maioridade: Transparência e Resultados´. Conteúdo inclui palestras, painéis e almoço de networking. Será no dia 18 de abril de 2023, das 8h00 às 19h00, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Haverá transmissão integral via YouTube e Plataforma B2B.

O 18º ESFE é voltado ao mercado MICE e já tem confirmados 34 expositores. Sob a direção de Otávio Neto, deverá atrair público de 600 participantes. A Plataforma ESFE abriga entidades, marcas e expositores, que apresentam seus produtos e serviços ao mercado. É capaz de, num só, maximizar uma agenda qualificada de cada participante.

Criador e desenvolvedor do evento, o empresário Otávio Neto, CEO do grupo On Media, Publisher da revista HANDS ON e apresentador do programa On na TV, comandará os painéis conceituais do evento. “Desde a sua criação, nossos quatro pilares no ESFE são network, geração de negócios, conteúdo e inovação. Nessa nova edição, os pilares serão ressignificados por meio dos nossos painéis conceituais”, salienta Otávio Neto.

Painel de Live Marketing – Brand Experience-ESG

Com início marcado para as 17h30, no dia 18/04/2023, terá como painelista Alexis Pagliarini, Founder Criativista ESG4. Entre os debatedores, estão confirmados os nomes de Heloisa Santana, Presidente Executiva AMPRO; Kito Manzano, Fundador Rock Comunicação e Full Bar; Nico Prochaska, Fundador da Bem+; Elza Tsumori, Presidente da Câmara Brasileira da Industria de Eventos; Jane Campos, CEO da Radici Plastics. Moderação também estará a cargo de Alexis Pagliarini.

Entre os atributos de Pagliarini, está uma atuação diversificada, tanto em grandes empresas, como em agências, além da liderança em instituições atuantes no setor de marketing e comunicação, como a AMPRO, da qual foi presidente executivo até 2022. Como diretor da ESG4, atende empresas importantes do setor de Turismo e Eventos, como Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC Events Center.

Posições de Alexis Pagliarini

“O ESG deve ser encarado mais pelo lado das oportunidades do que das necessidades impostas pela sociedade. A implementação de um programa consistente de ações relacionadas aos princípios ESG não necessariamente gerará mais custos às empresas. Ao contrário, ao cuidar melhor do seu consumo de água ou energia, por exemplo, as contas podem diminuir”.

“Implementar um ambiente mais igualitário e inclusivo nas corporações resulta em maior atração e retenção de talentos. Hoje, sabe-se que os profissionais mais jovens, integrantes da Geração Z, importam-se mais com essas questões do que até com o salário oferecido”.

“Não agir, agora, pode ser encarado como um risco. O efeito dominó de exigências já atinge fornecedores de todos os tipos. Todos exigem adesão à agenda ESG. Do contrário, corre-se o risco de ficar de fora do radar das empresas contratantes. É hora de um esforço abrangente e coletivo. E as associações e instituições representativas estão convocadas”.

Alexis Pagliarini acrescenta que “pesquisas da KPMG revelam um crescimento exponencial da importância dada aos conselhos de administração e diretorias executivas ao tema ESG. Antes restrito às questões de sustentabilidade, o assunto ganha maior dimensão, com a inserção, na pauta, dos aspectos sociais e de governança”.

Alexis Thuller Pagliarini

CEO e Founder da Criativista ESG4, especialista em ESG. Atuou, entre outras, na Coca-Cola, Honda e WTC/Sheraton; nas agências DPZ, Loducca e foi sócio da Impact. Foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional) presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO. Foi eleito Personalidade do Ano 2021 – Categoria Institucional, do Prêmio Caio.

Alexis Pagliarini também é membro do Conselho da UNESCO SOST Transcriativa; do Advisory Board do CMO Council – LATAM. Escreve na coluna ESG no MKT, do jornal Propmark. É jurado convidado em diversas premiações – presidente do júri do Prêmio Colunistas Promoção nos últimos 3 anos e do Prêmio. Foi palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições e apresenta o Cannes Lions Road Show há 5 anos.

Artigos relacionados

Novidades