A Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização da sociedade civil sem fins lucrativos para a conservação da Amazônia, é a nova cliente da Edelman. A agência global de comunicação assume o desenvolvimento de estratégias de relacionamento com a imprensa alinhadas aos objetivos de comunicação da instituição para cada uma de suas áreas de atuação, visando ampliar a exposição de seu trabalho e a reputação da organização.
Fundada em 2008, a FAS atua com projetos voltados à educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação e saúde, entre outras áreas na Amazônia. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a organização desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas. “A parceria com a Edelman vem em um momento importante de nossa história, no qual buscamos ampliar o diálogo com nossos apoiadores e imprensa, buscando assim aumentar a visibilidade das necessidades da região e o impacto positivo gerado pelo nosso trabalho”, diz Victor Salviati, diretor de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS. “Estamos muito felizes e animados com essa conquista. Queremos colaborar com o trabalho tão relevante e necessário da fundação. Nosso desafio é ampliar ainda mais a sua reputação e expandir sua presença, atuando de forma estratégica e consistente para apoiá-los em seus objetivos”, afirma Natalia Martinez, vice-presidente Executiva da Edelman. O time conta com a vice-presidência de Natalia Martinez, direção de Ana Paula Sartor e gerência de Carina Baladi. Ivan Rocatelli e Elisa Destro completam o time de atendimento. Toda a equipe está disponível em FAS@edelman.com