Dando continuidade a série “O Básico pelo Brasil”, que já retratou a história de diversos personagens brasileiros, de norte a sul do país, a Hering traz mais uma edição de sua já célebre campanha, para ressaltar o Carnaval – a maior festa popular do mundo – a partir de 8 de fevereiro. O principal objetivo do projeto foi trazer visibilidade para pessoas e cidades que são parte fundamental do imaginário da cultura desse evento, e que devem ser celebrados.
Nesta quarta edição, o destaque está nas costureiras, carnavalescos, passistas, músicos, idealizadores e foliões dos famosos e tradicionais blocos ‘Homem da Meia-Noite’, criado em 1931, em Olinda (PE), que possui o mais antigo boneco gigante da cidade, com cerca de quatro metros de altura, e ‘Olodum’, que nasceu no Pelourinho, em Salvador (BA), em 1979, e se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo. Já no Carnaval carioca, a representante é a Portela – escola de samba fundada em 1923 e detentora do posto de maior campeã do Rio de Janeiro, com 22 títulos.
Além das imagens, a campanha se desdobra também em uma série de vídeos que emocionam. Os personagens traduzem e materializam a energia singular desse grande movimento brasileiro. Entre algumas histórias contadas estão a do Luiz Adolpho Botelho, integrante do bloco Homem da Meia Noite há 20 anos e presidente do grupo – posto já assumido pelo pai anteriormente; da Andréia Reis, que foi a primeira mulher Maestrina do Olodum e está há mais de 30 anos no bloco; e do Seu Damião da Marcação, que faz parte da Portela há 57 anos e é o primeiro surdista da Escola.
Essas e outras narrativas serão apresentadas nos canais oficiais da marca, em uma campanha que fortalece o seu DNA, explorando uma cartela de cores vivas e ícones de conforto, na maior festa do nosso país.
Desta forma, a Hering reforça, cada vez mais, sua sintonia com a cultura brasileira, dando destaque para quem faz a maior festa do mundo acontecer. “Trata-se de uma campanha que reúne todos os nossos pilares de maneira significativa e poética: apoio e visibilidade à música e à cultura brasileira, o conforto das nossas roupas, as cores e ritmos da essência do Brasil e o Básico que faz bem, que tem responsabilidade social”, explica Fabiola Guimarães, Diretora da Marca Hering.
Junto com este lançamento, a Hering reitera seu compromisso com causas sociais – já que a campanha estará atrelada ao apoio a essas instituições e comunidades do Carnaval, por meio de incentivos financeiros e iniciativas para fortalecer as sinergias entre a marca e os parceiros. A solução está sendo co-construída por meio da escuta-ativa e será desdobrada em ações para as comunidades locais.
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