Para o Carnaval 2023, a Amazon.com.br reforça seu mote ‘Tudo pra você de A a Z’. Este ano, o público brasileiro está convidado a improvisar e se aventurar nas fantasias com a ajuda da diversidade de produtos e ofertas – disponíveis no app. Com criação da AlmapBBDO, a campanha busca aumentar e consolidar o alcance da marca no Brasil, recorrendo à celebração mais tradicional do país – a festa carnavalesca.
Entre as iniciativas, o filme ‘Mãe de Pet no Carnaval’, traz a narrativa de uma personagem que vive com a desordem proporcionada por seu pet. Com um enredo leve e divertido, a trama revela uma maneira de curtir com os amigos e lidar com a carência do cãozinho de estimação que sente a ausência de sua foliã preferida durante o carnaval.
“Com bom humor, a narrativa reforça a estratégia da Amazon.com.br de se tornar cada mais mais proxima do consumidor brasileiro, trazendo o Carnaval como pano de fundo, e ainda mostrar o amplo repertório de produtos que oferece.”, comenta Lillian Dakessian, Head de Marca e Comunicação da Amazon Brasil.
Além do filme e de conteúdos digital, a campanha contará com um squad de influenciadores, liderado por John Drops, ativista de moda, que usará toda sua criatividade e originalidade para, a partir de itens do e-commerce, incluindo suas caixas, elaborar fantasias. Estéfi Machado, Gabi Lopes, Bomtalvão, Diego Martins e Erika Janusa estão entre os famosos que vão dar dicas de como se produzir para a folia e ainda aproveitar os cupons de desconto na Amazon.com.br. Se valendo de uma dessas criações, Drops também marcará presença no bloquinho paulistano ‘Beleza Rara’, da Banda Eva.
A campanha contempla presença massiva no ambiente digital, filme em TV aberta e mídia exterior.
Veja o filme:
www.youtube.com/watch?v=qblR12Hu2tc
FICHA TÉCNICA – AMAZON “MÃE DE PET” e #CarnaAmazon
AGÊNCIA: AlmapBBDO
ANUNCIANTE: Amazon Brasil
Titulo: Mãe de Pet + #CarnaAmazon
PRODUTO: Amazon.com.br
PRESIDENTE E CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Renato Butori e Philippe Degen
CRIAÇÃO MÃE DE PET: Mozar Gudin, Daniell Rezende, Flavio Cherem
CRIAÇÃO #CARNAAMAZON: Mozar Gudin, Fabio Tedeschi, Gabriel Carletti
ATENDIMENTO: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Bruna Santarosa, Gabriela Medina, Julia Poio e Leila Santos.
PLANEJAMENTO: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Grisolia, Pedro Maia e Gustavo Oliveira
APROVAÇÃO CLIENTE: Camila Nunes, Lillian Dakessian e Cinthya Ribeiro
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Aline Silva
PRODUTORA: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Mariana Borga e André Godoi
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca Broncher
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha e Pedro Borgacio
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Olivia Rodrigues Alves e Marta Miranda
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Monica Viesi
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Klajmic
DIREÇÃO DE ARTE: Paula Marques Albuquerque
FIGURINO: Giovanna Moretto
PRODUÇÃO DE ELENCO: Cintia Cappellano
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
MONTAGEM: Facundo Benedict
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pós Prodigo
FINALIZADOR: Luan Luiz
CORREÇÃO DE COR: Lucas Campos
DIREÇÃO DE ARTE / MOTION: Lucas Carvalho e Gabriel Amorim
PRODUTORA DE SOM: Raw Audio
SOUND DESIGN E MIXAGEM: Enrico Maccio e Philip Braunstein
ATENDIMENTO DE ÁUDIO: Carol Peternelli
COORDENAÇÃO: Robério Barbosa