domingo, novembro 24, 2024
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O Boticário e Marília Gabriela se unem em campanha

Segundo pesquisa realizada, em 2021, pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), juntamente ao Datafolha, dados sobre a saúde íntima de milhares de brasileiras apresentam fatos importantes: cerca de 11% das entrevistadas sentem vergonha de ir ao ginecologista, enquanto quatro milhões nunca procuraram o atendimento ginecológico. Essa parcela acende um alerta de que a saúde íntima, apesar de extremamente relevante, muitas vezes não é priorizada ou difundida. Por outro lado, uma pesquisa da Nielsen revela que o segmento de cuidado íntimo deve crescer 39% até 2025. Partindo desses insights e entendendo as necessidades que envolvem o universo do cuidado íntimo, o Boticário lança Cuide-se Bem Cereja Livre, nova linha de cuidados pessoais que traz produtos dedicados à região íntima e incentiva não apenas o autocuidado da região, mas o debate acerca de todos os tabus envolvendo a vulva.

Para amplificar a conversa e trazer um olhar cuidadoso para o assunto, o Boticário apresenta, com criação da AlmapBBDO, a campanha que traz o mote Para se cuidar, que tal se encarar?, ressaltando as sutilezas do corpo e o olhar para o íntimo. Estrelando o filme de campanha, a partir do insight criativo da agência PROS, a marca convidou Marília Gabriela, autoridade dentro do universo feminino e uma das maiores jornalistas e entrevistadoras brasileiras. Reconhecida por liderar entrevistas com intimidade, a comunicadora agora propõe que as mulheres conheçam suas próprias vulvas com a mesma intimidade.

Segundo Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha firma a estreia da marca no segmento de cuidados íntimos não apenas atendendo a uma demanda do mercado, mas trazendo uma mensagem importante. Ela afirma ainda que o tema vai além do lançamento de um produto para uma nova região do corpo, mas traz uma questão de saúde e autoamor. “Quando nos aprofundamos no tema, entendemos que esse lançamento não deveria ser simplesmente sobre os produtos, mas, dados os desafios e a falta de conhecimento de muitas mulheres sobre a própria vulva, tínhamos um papel educador, ressaltando que, antes de se cuidar, é importante se encarar e se conhecer melhor”, destaca a executiva. “Queremos promover diálogos e ajudar a romper os tabus que cercam a vulva, a começar pelo nome, tão pouco falado. Por meio de ensinamentos com endosso profissional e uma estratégia que celebra a individualidade e a beleza de cada uma, convidamos Marília Gabriela para abrir e incentivar a conversa, afinal, é alguém que debate tão bem sobre qualquer assunto”, finaliza.

Toda a campanha trabalha a ideia de liberdade e responsabilidade com a própria saúde íntima, abraçando a audiência que se identifica e busca esse cuidado especial com suas áreas mais particulares. No filme de 30s, a ideia é convidar o público a se encarar e consequentemente se conhecer. Segundo Antonia Zobaran, da AlmapBBDO, para o lançamento existe uma preocupação em destacar o cuidado íntimo como uma conversa necessária. E isso começa até mesmo usando o termo “vulva” na campanha, sem eufemismos.

“Quando a gente vai cuidar da boca, a gente olha para ela e sabe facilmente do que ela precisa. Ela está exposta. Já a vulva fica mais escondida. Por isso, sugerimos que a pessoa se conheça melhor para, então, se cuidar. Além de apresentar uma linha especial e completa, a campanha valoriza questões ligadas a autoestima e autoconhecimento. São pautas importantes que acabam implicando na saúde dos consumidores”, conclui.

Já Marília Gabriela aponta que participar da campanha foi natural, pois, além de ter uma relação duradoura com o Boticário, o assunto é pauta em sua vida desde que esteve à frente da extinta TV Mulher: “Acho interessante discutirmos o bem-estar das mulheres, principalmente no que diz respeito a tabus que, muitas vezes, afetam sua liberdade e sua autoestima. Precisamos incentivar que se olhem, se conheçam mais e se encarem sem medo e sem vergonha”.

Junto ao filme, o Boticário trará uma série de conteúdos e reviews de #CerejaLivre em todos os canais da marca, como blog, Instagram, TikTok e Twitter, sempre com uma abordagem convidativa, leve e sutil. A estratégia também vai contar com ensinamentos em parceria com a médica ginecologista, Larissa Cassiano, que vai tirar dúvidas sobre o cuidado íntimo enviadas por meio da hashtag da campanha, além de peças e conteúdos veiculados nas redes da Meta e dentro do Google, em estratégia 100% digital de abrangência nacional.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICAAgência: AlmapBBDO

Anunciante: O BoticárioTítulo: De frenteProduto: Cuide-Se BemCampanha: Cuide-Se Bem Cereja LivreAprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Mayara Miranda, Maria Victoria Lima, Luceli Miola, Leticia Pamplona, Nicolas Pscheidt e Thais Ferreira.

Presidente e CEO: Filipe BartholomeuCCO: PernilDireção de Criação: Antonia ZobaranCriação: Carlos Yanke, Giovanna Castro, Michelle Gorodski, Renata Carignani.

Designer: Fabio GirardiConteúdo: Gabriela Pacheco, João Calasans.Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques, Bruna Rocha.Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura, Guilherme Kern.Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon.Mídia: Suellen Kiss, Vitória Soares, Willian Araújo, Camila Lopes, Leticia Estrada, Grasielle Santana

Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa.Produção Gráfica:  José RobertoCoordenação Produção Gráfica: Rose RibeiroTratamento de Imagem: Sergio Luis FacundiniArte Final: Carlos Henrique LugaresiRevisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza SettiFotógrafa: Marina NajjarStylist: Thais BarakatBeleza: Cris BiatoPack: Mariana Valverde

Produtora Filme: MagmaEstrelando: Marília GabrielaElenco: Ana Carolina de Andrade Augusto, Sofia de Almeida Gama, Carolina Dlugokenski Mendonça, Nathalia Avelino Cintra, Ana Paula Martins.Direção: Sabrina DuarteProdução Executiva: Grazi NadruzAssistência Executiva: Beatriz SousaCoordenação de Produção: Jonas MatosDireção de Produção: Victor FerrariDiretor de Fotografia: João Batista FrohlichDireção de Arte: Manoela Pereira de Moura Barros CostaBeleza: Patrícia Martinelli EliasFigurino: Natasha Ribas FerreiraAssistente de Figurino: Luisa Gonçalves Ambrozio Oliveira CarvalhoSom Direto: Alexandre Pinto das Neves TurinaPrimeiro Assistente de Direção: Vinicius Ferrari LombardiSegundo Assistente de Direção: Julia Conatti OliveiraPrimeiro Assistente de Câmera: Bruna Moraes de AraújoSegunda Assistente de Câmera: Ricardo Pedro de GoisSteadicam: Mariana PortoLogger: Rafael Belli CanovaBackstage Video: Teddy AlmeidaVídeo Assistant: Ester de Araújo Ribeiro de Souza

Foto Still – Prova de Figurino: Hanna VadaszFoto Still Boticário: Murilo Akio Gomes Oliveira YamanakaAssistente de Produção: Alice Andrade RibeiroAssistente de Produção: Victor RamosAssistentes de Produção de Set: Leandro Alves de Melo, Daniel Bomfim Palhares, Hiago Skarff Andrade Lopes, Edvaldo Aparecido dos Santos.Designer (capa do livro): Julia FigueiredoProdutor de Locação: Gabriela Sousa SalgadoAssistente de Locação: Igor Silva dos SantosAssistente de Locação: Caroliny Chaves OliveiraAssistente de Arte: Ana Paula coelho Alves de OliveiraDepartamento de Arte: Evantuí de Jesus Moreira (Babu), Gustavo Ribeiro Miranda, Rafael Sipriano da Silva Campos, Felipe de Souza Santos, Allan dos Santos Gomes, Emerson Uchuoa (Pikeno).Produtora de Objetos: Bárbara RomeroProdutora de Objetos: Paola Santos SilvaMaquiadora: Patrícia Martinelli EliasAssist. de Make: Carlos Cezar da RosaManicure: Thayna Dandara Bento de Moraes

Plateau: Ricardo Rodrigues CunhaContrarregra: Pedro Henrique de Souza LisboaLead Liquor: Livia PiassaCoordenador de Pós Produção:  Ale CamposMontador: Nathalia KamuraFinalizador: Larissa LimaColor Grading: Junior XisComp.: Marcell Hernandes, Thamires TrindadeMotion: Guilherme Mourão, Bruno GasparotiAssistente de Ilha: Thauna Neves02 Assistente de Elétrica – carreg + dev: Jonathan Brayan Rosa da SilvaEletricista: Arnaldo  ShoyamaPrimeiro Assistente de Elétrica:  Luiz Fellipe Barnete da SilvaSegundo Assistente de Elétrica: Bruno FerreiraTerceiro Assistente de Elétrica:  Juliano Areias dos Santos PereiraMaquinista: Daniel Francisco Santos01 Assistente de Maquinaria – carreg.: Thiago Lopes Pereira02 Assistente de Maquinaria: Kaique Augusto Pereira de Souza02 Assistente de Maquinaria – dev.: Paulo de Santana Oliveira02 Assistente de Maquinaria: Guilherme Ferreira FidalgoTP – Ipad: Fabio Sanches Pelegrini BritoCamareira: Sandra Cristina Alves BispoPintor: Gilson da Silva SimãoAdesivador: Bruno Jimenes MonteiroTintas: Giba AthenasCopeira: Michele de AlmeidaCopeira: Karina Vilela de AraujoCopeira: Adriana Maria de FrançaCopeiro: Paulo Roberto dos Santos OliveiraLimpeza: Stefany Kelly Silva Dolci dos SantosSegurança: Luiz Cláudio Oliveira da PenhaSegurança: Romerio Pinheiro SalesBombeiro: Karolayne Zangirolani SaturninoVan de Equipe (Scout): Paulo Romero de Luna

Agradecimentos: Ben, Fernanda Paulino Dornelas Duarte, Tarcisio Job Transportes, Julia Costa de Souza, Juraci, Marlon, Álvaro dos Santos Bispo, Roseli Souza Coelho, Fábio Peçanha da Silva, Rubney Michel Picioli, Ueidson Dos Santos Gomes, Edson Uchoa Rodrigues, Felipe Barbosa dos Reis, Edilania Uchoa Rodrigues, Luis Roberto Moreira Palazzo, Alecsandro Penha Queiroz, Jairo Meira de Paulo Filho, Eduardo Pereira (Dudu), Felipe David Higino Dantas, André Luiz Silva Barbosa.

Produtora Áudio: Raw AudioProdução Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho PereiraDireção Musical: Hilton RawSound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip BraunsteinAtendimento: Carol PeternelliCoordenação: Robério Barbosa

Agência: PROSCEO e Co-CEO: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky           Direção de Criação: Maria Cláudia Vasconcellos e Thiago Aranha            Planejamento: Pedro CapellãoCriação: Leonardo Calvão,  Maria Confort e  Alexandre FukugavaProdução: André Patrício, Paulo Espinoza e Alessandro Lo Visco Tráfego: Bruna GarciaAtendimento: Ana Assaly, Alice Zeitune, Daniela Sartori, Gabriela Fioroto, Gabriela Lemos, Bianca Santiago e Beatriz Siqueira

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