A Band leva ao ar, a partir da próxima segunda-feira (09), a novela “Mil e Uma Noites”. A atração gravada nas paisagens da Turquia será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o “Jornal da Band”. Com a estreia, a emissora volta a apostar na teledramaturgia em sua programação. “Com uma trama simples que fala de amor, ódio e desejo, a produção resgata a fórmula clássica de se fazer novela. ‘Mil e Uma Noites’ é cheia de intrigas e reviravoltas”, adianta Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.
Produzida pela TMC Film, a novela tem 180 capítulos e é protagonizada pela jovem Sherazade, uma arquiteta viúva, mãe de um menino de 5 anos, portador de leucemia, e precisa de auxílio financeiro para custear o tratamento de seu filho. Com a recusa do sogro, ela pede ajuda ao chefe, que se compromete a pagar pelo transplante de medula óssea, que pode salvar a vida da criança, com a condição de que eles passem uma noite juntos. Sherazade terá então que refletir se vale a pena abrir mão de sua honra para salvar a vida do menino.
Fenômeno internacional
A novela, originalmente intitulada “Binbir Gece”, tem um enredo que conta uma história de amor cheia de percalços. Lançada em 2007, a atração alcançou números de audiência muito expressivos no Oriente Médio, no Leste Europeu e, mais recentemente, na América do Sul.
No Chile, o canal Mega costumava registrar 5 pontos de audiência antes da exibição da novela. Após a estreia, no ano passado, os números foram subindo gradualmente até chegar ao patamar de 35 pontos de média, resultado que levou o canal ao primeiro lugar no Ibope.
O sucesso se repetiu na Argentina neste ano, onde a trama é levada ao ar pelo Canal 13. A emissora dobrou sua média de audiência na faixa horária da novela, chegando aos 20 pontos e vencendo a concorrente Telefe, primeiro lugar em audiência no horário com a exibição da brasileira “Amor À Vida”. No Uruguai, o Canal 12 também teve sua audiência duplicada na faixa ocupada pela produção turca.