domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCampanhas com propósito garantem aproveitamento da OpusMúltipla

Campanhas com propósito garantem aproveitamento da OpusMúltipla

O Prêmio Lusófonos da Criatividade reconhece os melhores trabalhos do mundo produzidos em língua portuguesa e garantiu o Ouro à agência para a campanha “Igualdade na Veia”, criada para o Grupo Dignidade. O projeto realizado em 2018 trouxe visibilidade ao Projeto de Lei nº 2353/21, que colocou fim à discriminação em função da orientação sexual de doadores de sangue. Lançado durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, teve como slogan “Temos muito sangue que poderia estar na veia de quem precisa” e ganhou repercussão internacional.

Também no Prêmio Lusófonos, a OpusMúltipla conquistou Prata pela campanha “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, para O Boticário. Com o objetivo de valorizar o povo e a cultura carioca, o projeto contou com a cocriação de influenciadores da cidade do Rio de Janeiro, que estrelaram minidocumentários falando sobre suas rotinas, desafios e a beleza de viver em uma metrópole tão diversa.

A campanha “Conversa que previne”, criada para o Hospital Erasto Gaertner, trouxe o Bronze para a OpusMúltipla. Para reforçar a importância do combate ao câncer de mama durante o Outubro Rosa, a agência realizou um experimento na Rua XV de Novembro, a mais movimentada do centro de Curitiba, com a diretora do hospital, Carla Regina Martins. Segurando um cartaz com a frase “Estou lutando contra o câncer e preciso conversar com alguém”, Carla conheceu pessoas, falou sobre cuidados preventivos e ouviu histórias – o resultado do experimento se transformou em um vídeo.

Ao conquistar os três troféus, a OpusMúltipla obteve 100% de aproveitamento no Prêmio Lusófonos da Criatividade. E o melhor: com campanhas cheias de propósito. “Inscrevemos três projetos que nos dão muito orgulho, e ficamos felizes ao ver que todos voltaram premiados. Conquistar um prêmio como esse, que valoriza a nossa língua, tem um gostinho ainda mais especial”, diz Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla.

Artigos relacionados

Novidades