domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSabrina Sato e Always se unem contra o vazamento de informação na...

Sabrina Sato e Always se unem contra o vazamento de informação na web

A marca de absorventes e cuidados femininos da P&G, Always, se une a SaferNet – entidade referência nacional no enfrentamento aos crimes e violações aos Direitos Humanos na internet – e lança uma campanha contra os crescentes casos de vazamentos de informações nas redes sociais no Brasil e no mundo. 

Intitulada #JuntasContraVazamentos, a campanha, que foi idealizada pela agência Leo Burnett Tailor Made, teve início com um vídeo-teaser (www.youtube.com/watch?v=UHbRwffjhq0) divulgado na última terça-feira (03), supostamente vazando um momento íntimo da embaixadora de Always, Sabrina Sato. A revelação de que a ação faz parte da campanha aconteceu hoje, com a divulgação da versão completa do filme (www.youtube.com/watch?v=9WwL3qpsjJ8) que traz um depoimento da apresentadora sobre o tema e convida o público à aderir à causa. “Fiquei muito honrada com o convite para ser porta voz dessa causa tão importante, especialmente para nós mulheres. Esse é um problema que se torna cada dia mais frequente e os números mostram isso: só no Brasil, no ano passado, a Safernet contabilizou 224 casos onde 81% apontavam as mulheres como principais vítimas. Ao longo do projeto conheci meninas e mulheres que passaram por essa situação e esse tema me tocou profundamente. Estamos próximos ao Dia Internacional da Mulher, espero que a campanha toque também outras pessoas e as encoraje a abraçar conosco essa causa”, relata Sabrina Sato. O vídeo incentiva ainda a população à aderir a causa, tirando uma “selfie” com a hashtag #JuntasContraVazamentos.

“Queremos engajar a sociedade contra o vazamento de informações na internet através de uma campanha de conscientização que visa alertar sobre os riscos da exposição indesejada nas redes sociais que pode comprometer a confiança e a auto-estima das nossas consumidoras. Acreditamos no uso consciente das mídias sociais como forma de expressão e conexão com a sociedade. Para nos ajudar a trazer visibilidade para este tema, buscamos o apoio e a expertise da SaferNet que atua na orientação sobre boas escolhas online e para a adoção de comportamentos seguros na web”, explica Leonardo Romero, porta-voz da marca Always no Brasil. 

“Os números levantados por nós comprovam o crescimento de casos de vazamento, inclusive no Brasil. É um tema muito atual e que precisa ser encarado com seriedade e responsabilidade. Temos relatos de vítmas que vão do isolamento ao suicídio tamanho contrangimento gerado com a exposição. O apoio de Always com o lançamento da campanha promete trazer ainda mais visibilidade e relevância para essa causa que cresce a cada dia”, analisa Thiago Tavares Nunes de Oliveira, presidente da SaferNet Brasil. 

A parceria de Always com a SaferNet prevê ainda ao longo do semestre outras ações de conscientização e educação à população brasileira sobre o tema. “O nosso objetivo, assim como também o da SaferNet, é orientar e diminuir esses tipos de crimes na web por meio de educação e informação sobre o bom uso das ferramentas virtuais e para adoção de comportamentos seguros para boas escolhas online. A ideia é desenvolver a auto-confiança e a conscientização dessas mulheres, fazendo com que elas não percam noites de sono preocupadas com qualquer vazamento relacionado à intimidade feminina”, finaliza Romero.   

always e sabrina

Artigos relacionados

Novidades