domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasDiageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil

Diageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil

André Muller fez carreira como CFO para Brasil, Paraguai e Uruguai e assume o plano ambicioso de dobrar o tamanho dos negócios da companhia nos próximos anos.A Diageo, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, anuncia André Muller como novo vice-presidente de vendas para a Diageo Brasil, efetivo a partir de agosto de 2022. Ele se reporta à Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil.Muller assume a posição após ter ocupado a cadeira de CFO para a região do Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo, liderando uma transformação cultural e estratégica dentro da companhia. Um de seus legados é ter dobrado os números da empresa em três anos, ampliando a participação da marca Diageo no mercado de bebidas alcóolicas, assim como de destilados, desde sua chegada em 2018.De acordo com André Muller, todos os produtos Diageo oferecidos no Brasil passam pela gesta da área comercial que hoje ele lidera. “Temos um plano ambicioso de dobrar o tamanho dos negócios nos próximos anos. Para isso, vamos aumentar os investimos em nossas marcas e parceiros. Também já investimos em mais capacidade, com uma nova fábrica no Ceará. Aumentamos nosso nível de estoque interno para suprir a crescente demanda de mercado nacional”, declara o executivo.Com mais de 20 anos de carreira, Muller acumulou em sua jornada diversas posições C-Level em Finanças, Vendas e atuando como Gerente Geral Interino, RH e Supply. Também atuou em diversas multinacionais como Unilever, Danone, Warner Bros Discovery.Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, agora, Muller, junto com sua equipe, tem a responsabilidade de ampliar a liderança de vendas no segmento premium, expandindo a participação de mercado das marcas da Diageo no Brasil através da evolução da execução nos pontos de venda, a fim de recrutar novos consumidores através de experiências memoráveis.

Artigos relacionados

Novidades