Trabalho desenvolvido pela Consultoria envolve estratégia de marca, reposicionamento, naming, identidade, design de ambiente e experiência dos postos de combustível, do autoserviço, e das lojas de conveniência
Motoristas de inúmeras ruas, avenidas e estradas brasileiras começam a conhecer novo naming, a nova marca e o novo conceito de imagem e experiências da Rede 7 de postos de combustíveis, antiga rede Setee, empresa que atua há 37 anos no mercado e possui 116 unidades ativas na região Sul e Sudeste. Essa é a mudança de marca mais importante da história da companhia e todo o trabalho de inteligência, estratégia e reposicionamento foi desenvolvido pelo Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do Brasil.
Com atributos como contemporaneidade, sustentabilidade e simplicidade, o trabalho de estratégia, design e experiencia mostra que a Rede 7 é completa, porém sem excessos, oferecendo o que é realmente imprescindível, sem abrir mão da qualidade. O projeto também redesenhou os formatos de conveniência da rede (TUDO 7) e do autoserviço (LUB 7) , além de potencializar a cultura interna, com treinamentos e padronizações de serviços que aproximam a marca não apenas do consumidor final, como também de fornecedores e colaboradores. Entre estratégia e implementação, o rebranding levou mais de um ano para ser concluído.
Nesse movimento transversal de marca, a Rede 7, quer elevar a qualidade da experiência do público e ser reconhecida como eficiente, prestativa e confiável. “A marca quer priorizar a realidade de seu consumidor e o que é importante para ele, oferecer uma boa experiência, com serviços básicos e essenciais de conveniência”, afirma Leonardo Koboldt ,sócio e head de Experiência do Gad’.
A Rede atua no setor chamado bandeira branca, que são os postos que não são filiados a nenhuma distribuidora de combustível, mas que necessitam igualmente da autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para funcionar e seguir todos os critérios de padrões e qualidade.
“O desafio do projeto foi preparar a evolução da marca para um novo ciclo. Uma proposta básica, simples, essencial e direta. E que também indicasse um novo compromisso com a sustentabilidade a partir do conceito do posto verde, de forma memorável e criando uma atmosfera própria para marca sintetizada no numeral 7 que a identifica.”, finaliza.
Nova marca
Sob o ponto de vista visual, a marca passa a se apresentar agora com o numeral 7, envolvido de uma forma simples e que garanta uma rápida identificação da rede, mesmo de longa distância. Seguindo as premissas de sustentabilidade e contemporaneidade, a hierarquia cromática da nova marca possui dois tons de verde e preto, com o box e o numeral que simplificam a leitura e o entendimento. O preço do combustível é destacado no layout, permitindo boa visibilidade e transparência.
A reformulação visual já começou a ser aplicada em todos os pontos de contato com a marca, desde o uniforme dos colaboradores, postos de combustível, lojas de conveniência e todo o enxoval de materiais de ponto de venda.