Dupla de diretores de cena Angry formada pela Gabe Maruyama e Bruno Silva, chega a Santeria para compor o casting diverso da produtora e traz um novo olhar na direção de filmes com temas ligados à cultura jovem, tecnologia, games, música e cotidiano.
“A dupla Angry é a cara e os olhos de uma nova geração de diretores/creators. Representam os valores e agregam o talento que as marcas e as agências tanto procuram”, comemora Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santeria.
Gabe Maruyama tem experiência com fotografia, faz parte da geração “maker”, roteiriza, grava e monta seus próprios projetos e após uma experiência no processo de criação de um longa metragem, decidiu investir em suas próprias ideias. Além da direção em filmes publicitários trabalha no desenvolvimento de uma série teen de sua autoria.
Gabe é a primeira diretora PCD (pessoa com deficiência) no Brasil, ‘artivista’ símbolo na luta por representatividade e participa ativamente como palestrante em importantes espaços da área audiovisual como festivais e agências.
Seu parceiro profissional, Bruno Silva é autodidata na direção de filmes e começou cedo no audiovisual com passagens por sets de grandes produções incluindo longas, curtas, conteúdos, documentários e publicidade. Já no primeiro roteiro de sua autoria e direção foi indicado a melhor videoclipe, depois se dedicou a estudar cinema. Brasileiro descendente de indígenas, gosta de transitar entre diversos grupos para estudar o comportamento humano.
Em “Xondaro Ka’aguy Reguá” expressa essa vertente desde a criação do roteiro, direção, direção de arte e inclusive na letra da música de sua autoria. Além de prêmios com o videoclipe, a letra entrou para a história através de diversos livros didáticos em escolas públicas e como trilha sonora no Museu da Língua Portuguesa. Atualmente, trabalha em um projeto fictício inspirado no Brasil profundo.
Juntos já trabalharam em diversas produtoras como a Academia de Filmes e dirigiram campanhas para importantes marcas, dentre elas, Banco Next, TikTok, Samsung, Shell, Skol, IFood e Mercedes-Benz.
“Quando vemos a construção do set, com personagens, luz e todos os adereços que compõem uma cena, sabemos que isso é mais que um negócio, e sim uma arte. Tratamos com delicadeza todos os processos que envolvem a criação de um filme e buscamos imprimir realidade em cada centímetro da tela. Todo detalhe importa. Exploramos ao máximo o talento de nossas equipes, que são escolhidas a dedo, por suas habilidades e também representatividade”, conta Angry sobre seu olhar para a direção dos filmes.
O rolo de filmes da Angry tem projetos autorais premiados em festivais de mais de 20 países (Brasil, EUA, Cambodia, India, Rússia, Canadá, Colômbia, entre outros), com especial destaque para o “Xondaro Ka’aguy Reguá” que ganhou revelação em direção pelo MVF e foi exibido no Museu Dauphinois em Grenoble/França.
Na publicidade, filme dirigido pela Angry para a campanha “Fome de Games” de Ifood e agência Suno United Creators angariou no Festival do Clube de Criação 2022, 1 ouro em “Categoria Digital”, 2 Pratas em “Ação Promocional de Marketing Direto” e “Design” e bronze em “Branded Content”. E “Ela Faz o Game” do Banco Next e 3C Gaming recebeu 2 bronzes em “Branded Content” e “Digital”.
Sobre a vinda para a Santeria, Angry comemora: “estamos empolgados em trabalhar na produtora que está super alinhada com o que acreditamos do novo momento do mercado, sabe realizar e tem estrutura pra isso! Além de ter como parte o Felipe Luchi que é um gentleman criativo”.