domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasZukerman se torna Zuk e mira novos públicos

Zukerman se torna Zuk e mira novos públicos

Em parceria com Ana Couto, o rebranding da marca visa ressignificar o leilão de imóveis e facilitar o processo de compra de forma online com apoio humanizado.

A Zukerman Leilões, referência no mercado pelo volume de imóveis vendidos mensalmente, anuncia o rebranding de sua marca e agora é Zuk. A virada na comunicação visual mira novos públicos e a ampliação da fatia de mercado, concorrendo de frente com grandes players do nicho imobiliário. Para isso, a estratégia da empresa é descomplicar a modalidade de leilão online, encurtando processos e investindo em uma experiência que conversa com novos usuários, sem deixar o atendimento individual de lado.

Nesse processo, a marca fechou uma parceria de peso com a agência Ana Couto, uma das principais do país, que já trabalha com nomes como Natura, Itaú, Telecine, Coca-Cola, L’Oreal, CBF, Ultragaz, entre outros. O estudo de branding com a Zuk teve início em novembro de 2020, com pesquisas junto a clientes e sobre impactos de mercado, em busca da melhor solução.

“A imagem atrelada a leilões, ainda distante da maioria dos brasileiros, era um dos principais pontos de dor para que Zuk pudesse se posicionar de forma mais ampla no mercado mas sem dúvida nenhuma seu maior diferencial. O propósito de ‘tornar o chato em algo fantástico’ surgiu da intenção de trazer o entusiasmo e energia do leilão para o centro da estratégia de branding e experiência de marca, ressignificando e aproximando o leilão do dia a dia das pessoas”, explica Lais Cobra, sócia-diretora de estratégia da agência Ana Couto.

Com as campanhas: “Pensando em se mudar? Com o leilão Zuk você muda o seu jeito de comprar imóvel”; “Imóveis bem abaixo do valor de mercado e muito acima das suas expectativas”; “Dou-lhe uma, duas e todas as razões para investir em imóveis de um jeito fantástico”, a Zuk promete uma nova era para os leilões. A virada será marcada por trabalhos de mídia com influenciadores digitais, assim como campanhas publicitárias online e offline em busca de alcançar os nichos mais diversos.

“Após muitos diagnósticos e propostas, chegamos à nomenclatura que traz em sua essência uma pitada de modernidade. Zuk, além de ser curta, é expressiva, de fácil comunicação e pode atingir públicos diversos. Atrelada ao investimento em serviços, essa virada sinaliza a transformação de algo comum em uma experiência muito mais interessante”, esclarece André Zukerman, CEO da empresa.

O propósito da mudança é ampliar o roadmap da empresa para atrair os mais diversos perfis. Além do crescimento de crédito imobiliário, a Zuk mira em oferecer assessoria jurídica, venda direta e outros serviços que vão viabilizar uma experiência completa ao consumidor.

“Nossa proposta é Fazer do Chato Algo Fantástico, aproximando o público das possibilidades e vantagens que os leilões permitem. Hoje já estamos em primeiro lugar no ranking de vendas das principais instituições bancárias e empresas de todo o país. Agora, essa nova fase marca a ampliação da categoria para o público em geral, incluindo aqueles que não estão acostumados com aquisições desse tipo”, complementa André.

Tecnologia e experiência andam juntas

O momento da Zuk também se destaca pela oferta de uma nova plataforma e serviços para aproximar a categoria leilão dos mais pulverizados nichos e tornar o processo mais fácil e transparente. Por meio da união da tecnologia com o acompanhamento humanizado, a empresa busca desburocratizar os leilões e criar um direcionamento mais assertivo para o cliente. Agora, a experiência do leilão fica mais intuitiva e parecida com o que o público está acostumado a utilizar em portais de imóveis do mercado tradicional.

A nova plataforma conta com ferramentas que deixam a navegação mais fluida. Trata-se de um ambiente virtual desenvolvido com sólida base de dados, tecnologia e design para facilitar a pesquisa e os arremates das oportunidades de imóveis nos leilões online. Com o novo mecanismo de busca, a procura de imóveis pode ser feita por valores, cidades, regiões, entre outros critérios, que deixam a filtragem ainda mais dinâmica.

“Para morar ou investir, a negociação por meio de leilão de imóveis nunca esteve tão simplificada. Basta você estar conectado a um dispositivo com internet, fazer cadastro e dar lances para arrematar com facilidade e em ambiente digital totalmente seguro. Além disso, a equipe Zuk conduz o usuário ao longo de toda a jornada, resolvendo gargalos do processo por meio de ações transparentes e humanizadas”, complementa o CEO da Zukerman.

Artigos relacionados

Novidades