O conceito “Você Vai Além Pelos Outros. Nós Vamos Além Por Você” homenageia os profissionais de saúde que desempenham um papel vital na sociedade e formam a base da Unicred
Para marcar o Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, a Unicred preparou uma campanha nacional com foco no lado mais pessoal da rotina desses profissionais. A WT.AG foi a agência responsável pelo planejamento estratégico e desdobramentos do filme que foi produzido. Através do conceito “Você Vai Além Pelos Outros. Nós Vamos Além Por Você”, a campanha mostra a dedicação destes profissionais para fazer a diferença na vida de seus pacientes e familiares, além do papel da Unicred como instituição financeira cooperativa presente no seu dia a dia.
Atualmente, o Sistema Unicred conta com 33 cooperativas, aproximadamente 336 unidades de negócios em 15 Estados do Brasil e mais de 262 mil cooperados. Criada há mais de 30 anos como uma cooperativa de crédito voltada para profissionais da área da saúde, hoje a Unicred atende os mais variados segmentos, porém os profissionais da área da saúde e, em especial os médicos, ainda são prioridade. Por isso, o Dia do Médico é uma data importante para o calendário de ações da instituição.
A campanha tem como base um filme que retrata médicos “indo além” no cuidado com seus pacientes e com suas famílias. Com abrangência nacional, o trabalho traz de forma sutil e natural a presença dos produtos Unicred na rotina destes profissionais. Além do filme, foi desenvolvido um enxoval de comunicação completo para as cooperativas, landing page, ativação nas redes sociais e mídia digital.
A análise de campanhas voltadas à data mostrou que, na sua maioria, elas retratam os profissionais em seu ambiente de trabalho. O insight para o conceito surgiu desta avaliação, com o objetivo de retratar os médicos também nos seus momentos fora dos hospitais e clínicas. “É um convite para olharmos os profissionais da saúde como seres humanos, com seus desafios de início de carreira e como pais e mães de família”, destaca Sarah Feltes, sócia e diretora de conteúdo da WT.AG.
Dentro desta visão 360º do médico, como profissional e como pessoa, a WT.AG também teve a tarefa de mostrar como a Unicred faz parte da vida destes profissionais enquanto instituição financeira. Seja através do crédito pessoal para um estudante de medicina, do financiamento para a montagem de um consultório ou de uma simples compra através do cartão Unicred Visa, todas situações apresentadas no vídeo da campanha. “O objetivo foi retratar o quanto os produtos da marca Unicred estão presentes no dia a dia dos seus cooperados e, em especial, dos profissionais da saúde”, aponta Sarah.