A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) lança a campanha educativa #VAIFUNDO. Com abordagem leve e informal, a associação aproveitou o trocadilho com o nome do produto financeiro para incentivar o conhecimento dos brasileiros sobre fundos de investimento.
Desenvolvida em parceria com a Agência Fato Relevante, marca do Grupo Nexcom, a campanha é multimídia, envolvendo websérie em vídeo, podcasts e pílulas em áudio, Midia Exterior, conteúdos para as redes sociais e textos exclusivos. A linguagem é ágil e de fácil entendimento, uma vez que o objetivo é explicar o universo dos fundos de investimento para as pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto.
“Com a campanha #VaiFundo, a ANBIMA pretende conscientizar a sociedade sobre os benefícios e a importância dos fundos de investimento, além de engajar públicos já habituados ao mercado financeiro”, afirma Amanda Brum, gerente de Marketing e Relacionamento com Associados da ANBIMA. “A linguagem e os formatos das peças são adequados para cada público, para intensificar a aderência das mensagens. A campanha se soma às diversas frentes de educação financeira que desenvolvemos ao longo dos anos”, acrescenta.