sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalOne Big Media e LiveSports constroem maior ecossistema digital de automobilismo

One Big Media e LiveSports constroem maior ecossistema digital de automobilismo

One Big Media e LiveSports constroem maior ecossistema digital de automobilismo do Brasil.

Cassio Cortes, Flávio Gomes, Pr1meiro Stint e Boteco F1 são os novos canais da vertical.

O maior ecossistema de automobilismo do YouTube Brasil virou realidade: já são seis os criadores de esporte a motor no time montado por LiveSports e One Big Media.

Quatro novos criadores se juntaram aos primeiros integrantes do projeto, Reginaldo Leme e seu canal Automotor e o multiportal Grande Prêmio: os jornalistas e pilotos Cassio Cortes e Flavio Gomes e os canais Pr1meiro Stint e BOTECO F1.

Somados, são 90 milhões de visualizações e algo próximo de 1 milhão de inscritos.

Com essa audiência, One Big Media e LiveSports praticamente dominam o mercado de mídia digital no Brasil quando o assunto é automobilismo. “Esses canais já se encontram em processo de onboarding e todos serão contemplados com assessorias de criação e marketing, dados estatísticos e comercial, que já vislumbra diversos formatos de exposição de marca, branded content e performance, além de entregas em outras plataformas, inclusive off-line”, conta Leo Soltz, CEO da One Big Media.

Na esteira do enorme interesse pela F1 a partir da sua aquisição pelo grupo Liberty Media e da aproximação com os meios de comunicação digital, o ecossistema criado agora já nasce líder com folga de um segmento de mercado que vem acumulando crescimento de audiência a cada ano. Audiência esta que vem se renovando e tem hoje 34% do seu público entre os 24 e 29 anos e 18% é feminino (em 2017 eram 10%).

“É um orgulho enorme reunir os melhores criadores de automobilismo do Brasil no mesmo time. Hoje, a informação mais precisa e a opinião mais relevante do mundo do esporte a motor estão com a gente. É uma oportunidade incrível para marcas que desejem falar com esse público”, diz Fabio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

Com essa vertical, criada há cerca de dois meses, empresas e criadores já estão trabalhando juntos em projetos para o GP de São Paulo, etapa da Fórmula 1 que será realizada em novembro. Segundo recente pesquisa global da Nielsen, houve um expressivo aumento de 20% da popularidade da F1 durante o ano passado, em 10 países chaves, entre eles o Brasil. E 77% desses fãs estão na faixa entre 16 e 35 anos.

Artigos relacionados

Novidades