domingo, dezembro 22, 2024
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McCain planeja expansão e investe em ações de marketing

Há mais de 20 anos no Brasil, a McCain está com planos ousados de expansão para sua operação no país e pretende dobrar de tamanho em cinco anos. A empresa também está investindo em ações de marketing com foco principal no canal de varejo.

Para acelerar o crescimento no segmento, que hoje representa 20% no faturamento, contra 80% do canal de Food Service, a McCain adotou um novo posicionamento no mercado com o intuito de apresentar a marca ao consumidor final.

No segundo semestre de 2014, foi desenvolvida a campanha ‘McCain Naturalmente Gostosa’, que teve como principais ações a mudança do logotipo, renovação das embalagens, ampliação da visibilidade da marca e lançamento de produtos, seguindo um alinhamento global. A empresa ainda planeja reforçar as ações de comunicação nos pontos de venda e inserções na mídia.

Ainda no ano passado, a companhia lançou o Happy Hour McCain, uma ação com 23 de bares de São Paulo para levar aos consumidores novas opções de porções para os momentos de confraternização de final de ano. Nesta ação foram apresentados os lançamentos da marca: Palito de Mussarela e Batata Rústica.

A ação de marketing mais recente da empresa foi a Campanha de Verão no formato Food Truck, que percorreu todo o litoral paulista entre os dias 26 de dezembro e 26 de janeiro, oferecendo degustações da tradicional batata palito aos moradores e turistas.

Além disso, foi realizada a promoção Compre & Ganhe em mais de 50 bares e restaurantes, e 30 supermercados do litoral. Ao pedir duas porções de batatas fritas ou comprar dois produtos da McCain, o consumidor ganhava um bowl colecionável e exclusivo. Segundo Ricardo Hvenegaard, gerente de marketing de varejo da McCain, a ação de verão impactou durante os 30 dias cerca de 38. 827 consumidores. “Foi um sucesso absoluto. Além de perceber ali, na hora, a diferença da batata in natura e da pré-frita congelada na degustação que acontecia no Tuk Tuk, o consumidor ainda foi impactado no supermercado e no bar, ou seja, em situações diferentes de consumo”, finaliza.

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