Em café da manhã nessa quinta-feira, dia 11 de agosto, a associação apresentou o documento de boas práticas para a contratação de serviços de produção publicitária desenvolvido em conjunto com a ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes).
Nessa quinta-feira, dia 11 de agosto, a APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – apresentou o Guia de Boas Práticas para a Contratação de Serviços de Produção Publicitária, desenvolvido em conjunto com o Comitê de Sourcing da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes).
Em café da manhã realizado no espaço Deus Ex Machina, a associação promoveu uma roda de conversa sobre o documento e demais desafios da pauta ESG com os Heads de Produção das principais agências do mercado. O material visa reforçar os principais pontos de atenção de cada etapa de uma produção, desde a concorrência, passando pela contratação e produção (pré, durante e pós), até uma eventual renovação.
“Para nós do comitê de Sourcing da ABA a elaboração desse guia é um passo importante para uma relação cada vez mais transparente e pautada em critérios claros entre anunciantes, agências e produtoras, além de reforçar as boas práticas de governança, um dos pilares ESG.
Acreditamos que juntos podemos construirmos um ambiente de negócios mais sustentável e criativo para todo o ecossistema de marketing.”, Sheila Vieira, Presidente do Comitê de Sourcing.
“A pauta ESG nos impõe uma série de desafios e sem dúvida nenhuma esse Guia vem de encontro com um dos pilares que é o de Governança, para que que possamos ter um mercado pautado por uma gestão cada vez mais ética, responsável e transparente. Nosso objetivo é fortalecer o tripé entre anunciantes, agências e produtoras.”, afirma Marianna Souza, Presidente Executiva da APRO.