Webedia Creators já opera em mais de 15 países com foco em projetos com influenciadores que vão do micro às celebridades.
A Webedia, que trabalha com influência de forma global desde 2013, traz para o Brasil uma operação integralmente voltada para esse mercado. O Webedia Creators vai atuar em todas as camadas de influência, desde os consumidores e micro influenciadores até celebridades das redes, considerando as quatro etapas do funil – awareness, consideração, conversão e recomendação. A nova operação traz um time multidisciplinar dedicado, banco de dados que abrange toda a gama de influenciadores, escalabilidade e a conexão com as marcas da Webedia – TudoGostoso, Purepeople, Purebreak, Hypeness, AdoroCinema, IGN Brasil, MGG, Minha Vida e Parafernalha.
A operação reúne três produtos: ativações com macro influenciadores para projetos maiores, Sampleo e Talent Web Academy (TWA). Fernanda Benício, atual diretora-geral da Webedia Life, assumirá a operação da Webedia Creators e aposta na autoridade dos verticais em que a empresa já atua para somar com a influência. “Passamos os últimos anos testando, entendendo e nos preparando para lançar para o mercado uma solução relevante. Acreditamos que a influência não deve ser pensada como uma ativação one shot, mas sim a longo prazo e de maneira 360º, de forma que encaixe perfeitamente na estratégia geral. A influência não é apenas uma ferramenta para notoriedade, mas que também gera vendas para as marcas”.
O Webedia Creators já atua em mais de 15 países na Europa, Oriente Médio e Américas. O TWA, solução de micro e média influência, foi lançado em 2018 e possui mais de 35 mil influenciadores registrados e 400 campanhas finalizadas. Criado em 2011, o Sampleo tem mais de 1,5 milhão de embaixadores registrados em todo o mundo, com uma média de 250 mil engajados por ano, e 2 mil campanhas completas.
A Webedia Brasil já trabalha com macro influenciadores nos seus projetos e propostas e o Sampleo opera por aqui desde 2020, com 74 mil pessoas cadastradas e ativas na plataforma de experiência de produto, que conecta a audiência e o consumidor às marcas de forma direta. Com o Webedia Creators.
Floriana Striker, que já atuava como country manager do Sampleo no Brasil, assume como diretora comercial do Webedia Creators. “Só para Sampleo, em termos globais, foram 229 campanhas entre janeiro de 2020 e agosto de 2021 e a participação de mais de 300 mil pessoas nessas ações. O TWA já realiza também 200 campanhas por ano apenas na França. São marcas conhecidas e estabelecidas internacionalmente que vão agregar muito para a nossa operação de influência no Brasil”.