quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFaixa Azul transforma seu icônico parmesão em obra de arte

Faixa Azul transforma seu icônico parmesão em obra de arte

Em ação inédita, criada pela DM9, a artista Ana Strumpf utiliza peças de queijos Faixa Azul como telas para eternizar momentos memoráveis.

Nesta segunda-feira (25), Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente há mais de 80 anos, estreia uma ação inusitada. Em sua nova campanha, criada pela DM9, a marca transforma peças de seu icônico queijo parmesão em verdadeiras obras de arte. Com pinturas feitas pela renomada artista Ana Strumpf, em um processo artístico inédito, a iniciativa tem como objetivo reforçar a assinatura “Memorável Sempre”, evidenciar a maestria da marca em transformar momentos e posicionar Faixa Azul dentro do território da arte.

A comunicação inicia com um filme, que será veiculado nos canais da marca e em mídia digital. Captadas em um ateliê em São Paulo, as cenas mostram o inusitado e minucioso processo de produção da artista, que, pela primeira vez em sua carreira, criou obras utilizando tinta comestível em queijo parmesão.

As pinturas nas peças de queijo foram criadas a partir da sensibilidade da artista, que foi responsável por transformar momentos de consumo – um jantar a dois, um almoço em família e uma reunião de amigos – em arte, por meio de um método cuidadoso e detalhado, assim como o processo de artesania pelo qual os queijos Faixa Azul passam. Após 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua célebre faixa azul pintada à mão antes de ir para a mesa dos consumidores.

“A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história. Dessa vez, vamos apresentar nosso queijo mais icônico de uma forma ainda mais memorável, como uma verdadeira obra de arte”, diz Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.

Além da ação inédita, a campanha contará com uma estratégia de influencer marketing, apoiada pela Suba. Nela, as peças criadas pela artista Ana Strumpf serão levadas para as casas de três personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia: Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros.

Cada um dos três influenciadores vai receber as obras de arte e desenvolver receitas para cada situação de consumo, mostrando que, com Faixa Azul, a criação de momentos inesquecíveis e memoráveis é ainda mais especial. Ana Paula Padrão vai cozinhar entre amigos, Sheron Menezes vai preparar um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai fazer um almoço para a família.

Os conteúdos de cada momento serão compartilhados nas redes sociais dos influenciadores com a hashtag #MemorávelSempre. “É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca, destacando atributos como artesania, cuidado, qualidade e maestria”, afirma Fabio Guima, diretor de criação da DM9.

Além de seu famoso queijo parmesão, produto que passa por um longo processo de maturação, até atingir sabor, textura e personalidade únicos, Faixa Azul ainda conta com um portfólio completo de queijos especiais, como como emmental, gruyère, gouda, camembert, brie e gorgonzola.

FICHA TÉCNICA

Agência: DM9

Campanha: Faixa Azul

Anunciante: Vigor

CEO: Pipo Calazans

CCO: Ícaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

VP de Criação: Daniel Ottoni

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Guima

CRIAÇÃO: Gustavo Ferreira, Tulio Carregal

ATENDIMENTO: Anita Souza, Barbara Silva, Camila Guerra

PROJETOS: Gabriela Mesquita, Martim Kenji

MÍDIA: Marcelo Aquilino, Denise Lavezzo, Flavia Ito, Felipe Silva, Lucas Lustosa, Ayla Nascimento

PLANEJAMENTO: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro, Breno Strassacapa

CONTEÚDO: Shirly Cohen, Felipe Ribeiro, Jussara Coutinho

APROVAÇÃO NO CLIENTE: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Carolina João e Victor Luconi.

HEAD DE PRODUÇÃO: Júlia Schloenbach

EXECUTIVE PRODUCER: Carla Finamore

COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Felipe Nicoletti

DIRETOR DE CENA: JP Bertol

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Leo Kawabe

DIRETORA DE ARTE: Claudia Terçarolli

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lili Faria

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Silvia Sivieri

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Paula Sivieri

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alline Blanco

PRODUTORA DE OBJETO: Simone Monteiro

PRODUTORA DE FIGURINO: Cami Turrini

1º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: João Pedro Mello

ATENDIMENTO: Luciana Carvalho

FOOD STYLIST: Renan Menegazzi

PÓS PRODUÇÃO: Sagaz Filmes

MONTADOR: Gabriel Peixoto

ANIMAÇÃO 2D: Christian Luis

COLOR: Lucas Bergamini – Cora Post

FINALIZADOR: Ali Bravo Ruas

PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab

PRODUTOR MUSICAL / TRILHA: Zé Godoy

DESENHO DE SOM: Zé Godoy

COORDENAÇÃO: Lupa Mabuze e Luiza Godoy

ATENDIMENTO: Amanda Ricciardi, Gabi Takan, Ju D’Alcantara

Artigos relacionados

Novidades